O Golden State Warriors até venceu o Houston Rockets por 121 a 94, fora de casa, no Toyota Center, e abriu 3 a 1 na série pela 1ª rodada dos playoffs da NBA, mas o clima não foi dos melhores. Stephen Curry retornou de lesão neste domingo, 24, mas voltou a se machucar e agora preocupa a franquia californiana. O camisa 30 já tinha se lesionou no primeiro jogo da série, quando torceu o tornozelo direito. Nas duas partidas seguintes, os Warriors não contaram com o armador.
Já o duelo deste domingo marcou a volta de Curry. Ele vinha fazendo uma partida apagada, com seis pontos (um acerto em sete tentativas nos três pontos) e cinco assistências, quando escorregou em quadra nos segundos finais do segundo quarto e torceu o joelho direito. O jogador ficou caído em quadra, segurando o joelho com as mãos. Ele até tentou retornar para o terceiro período, mas, ainda no aquecimento durante o intervalo, voltou a sentir dores e foi de novo para o vestiário. Visualmente cabisbaixo, Curry deixou a quadra segurando uma toalha no rosto e não voltou mais.
Sem seu principal jogador, os Warriors contaram com mais uma bela atuação de Klay Thompson. Assim como no segundo jogo da série, o ala chamou a responsabilidade e foi o cestinha com 23 pontos, sendo oito bolas de três pontos. Andre Iguodala também foi bem e anotou 22 pontos. O curioso é que Golden State “sobrou” na partida justamente depois da saída de Curry. Ao final do segundo quarto, quando o armador se lesionou, a partida estava empatada em 56 a 56.
Publicidade
Já na volta do intervalo, os Warriors massacraram os Rockets e fizeram 41 a 20 no terceiro período, administrando a vantagem no último quarto. Ao todo, Golden State acertou 21 bolas de três, novo recorde da NBA em um jogo de playoffs. Só na linha de três, foram 63 pontos neste domingo. No time de Houston, James Harden ficou perto do triple-double, mas nada que ameaçasse a vitória dos Warriors. O armador terminou com 18 pontos, 10 assistências e sete rebotes. Enquanto Dwight Howard acabou com 19 pontos e 15 rebotes. Com 3 a 1 para os Warriors, a série agora volta para Golden State. Os atuais campeões da NBA podem fechar a parada e se garantirem na semifinal da Conferência Oeste em caso de vitória na próxima quarta-feira. Se os Rockets ganharem, a série vai para Houston.