Grêmio x Juventude começa às 16 horas deste domingo na Arena do Grêmio com 2 a 0 para o time de Caxias do Sul, resultado do primeiro confronto entre as equipes, na noite da última quinta-feira, na Serra. Assim, a equipe alviverde chega à decisão do Gauchão com nova vitória ou empate ou até derrota por dois gols de diferença – neste caso, a partir do placar de 3 a 1. O Tricolor precisa vencer por três ou mais gols de diferença ou bater o rival nas cobranças de pênaltis se devolver os 2 a 0. O técnico Roger Machado confia que seu grupo vai dar o troco ao Ju e passar às finais.
“No segundo jogo é recuperável. Foi um jogo (o de quinta-feira) decidido em duas bolas paradas. O Juventude nos marcou e tentou contra-atacar. Nas bolas paradas, entrou, e a gente saiu derrotado. Domingo, podemos reverter jogando em casa”, afirmou Roger após a partida em Caxias. Nessa sexta-feira, ele enfatizou o que quer do seu time. “Para reverter um resultado de dois gols, temos que ter inteligência e intensidade e aproveitar as oportunidades. O campeonato regional é muito importante pra gente”, frisou Roger, evitando priorizar a Copa Libertadores.
A Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou na manhã dessa sexta as datas e horários das oitavas de final do torneio continental. O Grêmio enfrentará o Rosario Central, da Argentina, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena, e na quinta da semana seguinte, às 19h15, em Rosario.
Publicidade
FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2016
SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO x JUVENTUDE
Data: 24/04/2016
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 16 horas
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô
Técnico: Roger Machado
Publicidade
JUVENTUDE: Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago