O Internacional demorou para ingressar no Top 4 do Gauchão, a zona de classificação que garante mando de campo nas quartas de final do campeonato. A equipe alcançou a quarta colocação com a vitória sobre o Novo Hamburgo e a derrota do São Paulo para o Cruzeiro na 11ª rodada. Agora, na 12ª volta da competição, o Colorado corre por mais três pontos para chegar aos 23 e garantir a condição de mandante na próxima etapa. Isso porque a equipe de Rio Grande ficou no 0 a 0 com o Aimoré e foi só a 18 pontos ontem. O Inter enfrentará o Brasil de Pelotas hoje, às 19h30, no Beira-Rio.
Dessa forma, a equipe colorada mantém o time que atuou bem contra o Novo Hamburgo, na vitória por 4 a 2 no último sábado. Sem Alex, que tem uma tendinite no joelho direito e voltará a ficar à disposição do técnico Argel Fucks apenas nas quartas de final, o meia-atacante Marquinhos começa novamente como titular. Os jogadores aprovaram o sistema utilizado diante do Noia. “O esquema 4-2-3-1 é bom porque tira dos volantes adversários a capacidade de sair (da defesa para o ataque) e prende também os laterais deles”, observou o volante Fabinho em entrevista coletiva.
O Colorado já vai contar com o goleiro Alisson, que atuou no empate da seleção brasileira por 2 a 2 com o Paraguai em Assunção na noite de terça-feira e foi responsável por evitar a derrota do time do técnico Dunga, com pelo menos duas defesas espetaculares em finalizações à queima-roupa. O jogador treinou na tarde de ontem, mas não tem escalação como titular garantida. O seu irmão Muriel falhou nos dois gols do Novo Hamburgo, mas tem o prestígio de Argel. Com a transferência do julgamento dos incidentes do Gre-Nal de hoje para amanhã no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol, o lateral-direito William e o zagueiro Paulão jogarão esta noite.
Publicidade
O Brasil de Pelotas precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação às quartas de final do Gauchão. Um dos destaques da equipe, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Diogo Oliveira confia em resultado positivo para o Xavante no Beira-Rio. “Vamos encarar um grande time, com excelente gramado, um estádio padrão Fifa. É um jogo que todos gostariam de jogar. Vamos marcar forte e tentar conquistar a vitória com posse de bola”, avisou.
GAUCHÃO
INTERNACIONAL
Muriel ou Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Marquinhos, Anderson e Eduardo Sasha; Vitinho
Técnico: Argel Fucks
Publicidade
BRASIL-PEL
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Fernando Cardozo e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Nathan ou Ramón
Técnico: Rogério Zimmermann
Arbitragem
Daniel Nobre Bins
Data e local
Hoje – 19h30 – Beira-Rio – Porto Alegre
Publicidade