Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Passou por cima

Grêmio atropela o Passo Fundo e fará decisões das fases quentes em casa

O Grêmio decidirá em sua arena todas as próximas fases do Gauchão, inclusive a final se chegar lá. Isso porque a equipe não tomou conhecimento do Passo Fundo em pleno Vermelhão da Serra, na cidade do Planalto, nesta quata-feira, 30, goleou por 5 a 1 e garantiu a primeira colocação da etapa inicial do campeonato com uma rodada de antecência.

O Tricolor foi a 28 pontos e ainda pode ser alcançado pelo São José (25) na 13ª e última rodada da primeira fase, mas terminaria como líder por ter uma vitória a mais. O técnico Roger Machado escalou o time que deve ser titular contra a LDU em Quito, pela Copa Libertadores da América, no dia 13 de abril. Neste domingo, às 16 horas, no entanto, diante do Juventude em casa, o Grêmio deverá ir a campo só com reservas, para os titulares voltarem no jogo único das quartas de final no dia 6 de abril.

Primeiro tempo
O Passo Fundo foi para o ataque nos primeiros movimentos do jogo no Vermelhão da Serra. Aos 2 minutos, Jean Silva cruzou da esquerda e Gustavo tocou para fora ao se antecipar a Pedro Geromel. Acabou aí o time da casa. Aos 6, Fernandinho fez boa assistência para Bobô invadir a área e tocar na saída do goleiro Matheus. Três minutos depois, Pedro Rocha bateu cruzado e o volante Walace, como centroavante, escorou para o fundo da rede – 2 a 0.

Publicidade

O jovem volante do Grêmio e das seleções brasileiras de base estava a fim de ter uma noite de artilheiro e marcou mais um gol aos 19. Bobô fez o pivô e Walace, na meia-lua, chutou rasteiro no canto direito de Matheus, que caiu e não alcançou a bola. Na quarta decida certeira do Tricolor, mais um gol. Ramiro acionou Bobô na área. O atacante bateu, o goleiro deu rebote e Pedro Rocha chegou na corrida para fazer 4 a 0.

A partir daí, o time de Porto Alegre desacelerou o seu jogo, mas não deixou de criar boas oportunidades para ampliar o escore. Também viu o Passo Fundo encontrar chances de gol ao recuar sobre a sua área. Nata chutou de longe aos 27 e a bola passou à esquerda de Marcelo Grohe. Logo depois, aos 30, o Tricolor respondeu com Lincoln, que recebeu a bola de Fernandinho e bateu na rede pelo lado de fora.

Três gols foram increvelmente perdidos na cara de cada um dos goleiros. Primeiro, aos 33, Jean Silva teve a chance de descontar para o Passo Fundo e mandou a bola na arquibancada. Dois minutos depois, Walace encontrou Pedro Rocha entre os zagueiros e o meia-atacante também errou o alvo. Aos 36, Jean Silva, de novo, passou por toda a zaga gremista e finalizou para fora na saída de Grohe. O quinto do Tricolor não saiu por pouco aos 40, quando Fred cobrou falta e acertou o travessão.

Publicidade

Segundo tempo
O Passo Fundo voltou do intervalo com Branquinho no lugar de Nata para ter mais posse de bola no meio-campo. Logo aos 2 minutos, o substituto fez assistência para Jean Carlos na área e Ramiro chega junto para bloquear. Os jogadores e a torcida da casa pediram pênalti com o qual o árbitro Márcio Coruja não concordou.

Depois de 14 minutos de duelo morno, saiu o quinto do Grêmio. Pedro Rocha bateu da entrada da área, Matheus não segurou no chão e Lincoln deu uma cavadinha para guardar a bola na rede – 5 a 0. O Passo Fundo descontou logo após, aos 17. Leandro Canhoto cobrou falta colocando a pelota na área e Henrique Almeida desviou de cabeça para trás, contra o próprio patrimônio – 5 a 1.

O Jean Silva perdera três chances incríveis para o Passo Fundo na cara do goleiro Marcelo Grohe no primeiro no tempo. Dois minutos do gol contra de Henrique, ele teve a oportunidade de marca o segundo de honra do time da casa. Porém, chegou na frente de Grohe e desperdiçou. O jogo voltou a amornar e só aos 28 minutos surgiu nova emoção. Pedro Rocha tirou a bola da zaga gremista dentro da área e bateu para grande defesa de Matheus.

Publicidade

Promessa das categorias de base do Internacional no final da década de 2010, o atacante Lucas Roggia saiu do banco e logo teve uma chance de gol. Walace falhou, Roggia pegou a bola e chutou de longe, tirando tinta da trave direita de Grohe. Aos 42, em contragolpe, Lincoln lançou Pedro Rocha na ponta direita. O cruzamento saiu rasteiro e Henrique Almeida não alcançou para se redimir do gol contra.

GAUCHÃO 2016 – 12ª RODADA
PASSO FUNDO 1 a 5 GRÊMIO

Data e hora: 30 de março, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Árbitro: Márcio Coruja
Cartões amarelos: Nata e Jean Carlos (Passo Fundo); Bobô e Marcelo Hermes (Grêmio)
Gols: Passo Fundo – Henrique Almeida – contra (17/2ºT); Grêmio – Lincoln (6/1ºT e 14/2ºT), Walace (9 e 19/1ºT) e Pedro Rocha (25/1ºT)

Publicidade

PASSO FUNDO
Matheus; Tiago Machado, Léo Kanu, Gustavo e Alisson Gaúcho; Rudiero, Faísca, Nata (Branquinho) e Leandro Canhoto (Dudu Mandai); Jean Silva e Jean Carlos (Lucas Roggia)
Técnico: Paulo Porto

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Edinho), Fernandinho (Iago), Lincoln e Pedro Rocha; Bobô (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.