Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Com um a menos, Santa Cruz empata em casa com o São Gabriel

O Santa Cruz enfrentou o São Gabriel no Estádio dos Plátanos neste domingo, 27, pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho e empatou em 1 a 1. Julinho marcou de pênalti para os donos da casa e Flavinho anotou para os visitantes. Na classificação, o Santa Cruz segue em 3º no Grupo A com sete pontos e o São Gabriel mantém a liderança no grupo com 10 pontos. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Riograndense nos Plátanos, na quarta-feira, 30, às 20h30. O São Gabriel enfrenta o Brasil de Farroupilha no Estádio das Castanheiras, no mesmo dia e horário. O Santa Cruz terá os desfalques do lateral-direito Márcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do volante David, expulso.

O Santa Cruz completara 103 no sábado e encarava o líder São Gabriel para tentar prosseguir com o bom momento, após ter vencido o rival Avenida na quarta-feira passada. O adversário ainda não havia atuado fora de casa e ostentava uma campanha com 100% de aproveitamento. O Galo teria os desfalques do meia Jefferson Carioca e do atacante Ronaldo.

 

Publicidade

Mesmo com um a menos, Galo conseguiu empate contra o líder
Foto: Rodrigo Assmann

A primeira oportunidade de gol foi do Santa Cruz. Aos três minutos, Caio cabeceou após bola alçada na área por Juninho e levou perigo. A bola passou à esquerda de Anderson. A resposta aconteceu no minuto seguinte, com uma finalização de Marquinhos, desviada em Lúcio Gaúcho. O Galo tomava as iniciativas, enquanto o time visitante se adaptava ao ambiente. Aos 16, Guilherme Sapé cobrou falta rasteira e a bola desviou na defesa. Já na marca dos 29 minutos, Fábio Buda foi lançado na área e caiu após choque com um defensor. O árbitro mandou seguir. 

Publicidade

O São Gabriel abriu o placar aos 36 minutos. Em contra-ataque, Marquinhos deu o passe para Flavinho, que encontrou espaço entre os zagueiros para finalizar na saída do goleiro Vandré. Já aos 39 minutos, Lúcio Gaúcho afastou mal e Flávio Torres ficou com a bola para concluir. Vandré espalmou e evitou o gol. O Santa Cruz ameaçou aos 43 minutos. Guilherme Sapé ficou com a sobra na entrada da área e bateu de trivela. A bola foi desviada em saiu pela linha de fundo. Em outra tentativa para buscar o empate, Julinho cruzou na área e Fábio Buda cabeceou sem força aos 46.

 

Publicidade

Fábio Buda sofreu o pênalti convertido por Julinho
Foto: Rodrigo Assmann

Para o segundo tempo, o técnico Betinho Ijuí substituiu Márcio por Ledesma. Lúcio Gaúcho passaria a atuar pela lateral direita. Quem assustou primeiro foi o Santa Cruz. Aos cinco minutos, Julinho driblou dois marcadores e rolou para Ledesma soltar a bomba da intermediária. A bola foi espalmada por Anderson. O Galo não marcou por detalhe aos 13 minutos. Juninho levantou na área, Thomas errou e ao invés de afastar, mandou a bola em direção ao gol. Anderson saltou para evitar o gol. No minuto seguinte, Ledesma acionou Daniel Navarro, que concluiu à esquerda de Anderson. Já aos 17, o técnico Gelson Conte fez a primeira modificação. Luis Felipe entrou na vaga de Thomas na lateral direita. Na sequência, Flavinho saiu para a entrada de Felipe Tchelé. 

Aos 19, Julinho alçou na área e Fábio Buda concluiu. O goleiro Anderson espalmou e derrubou o atacante do Galo na sobra. O árbitro assinalou o pênalti e Julinho bateu no canto direito, fora do alcance de Anderson. Aos 27, Julinho fez jogada individual e bateu forte. Anderson soltou e Cássio bateu fraco. A zaga cortou mal e Fábio Buda concluiu. Desta vez, Anderson defendeu firme. Aos 29, Carlão cabeceou para fora após cruzamento de Luis Felipe. Aos 30, Júnior Santos entrou na vaga de Juninho. Já aos 32, o volante David foi expulso por cometer falta em Felipe Tchelé. Com isso, o Galo precisou da última alteração. Diego Saraçol entrou na vaga de Julinho. Aos 34, Diego Saraçol cruzou e Júnior Santos finalizou com perigo. Já aos 43, Vandré efetuou um milagre. Defendeu uma finalização à queima-roupa de Michel, que estava livre após vacilo da defesa. O Galo pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o gol da vitória. O último lance foi aos 49, quando Diego Saraçol cometeu falta sobre Felipe Tchelé. Na cobrança, Michel bateu à direita e o árbitro apitou para encerrar o confronto.

Publicidade

 

O técnico Betinho Ijuí enalteceu a postura da equipe em campo
Foto: Rodrigo Assmann

Publicidade

Betinho Ijuí lamenta expulsão e elogia atuação

O treinador do Santa Cruz, Betinho Ijuí, elogiou a atuação da equipe e afirmou que a expulsão de David prejudicou o desempenho. Segundo ele, era possível vencer, já que o rival foi pressionado nos minutos finais. “Jogamos de igual para igual e nas circunstâncias, a bola não entrou e fomos prejudicados pela expulsão. A equipe mostrou que está pronta, acuamos um rival que é líder. Vamos continuar desta forma. A expulsão foi uma infantilidade, mas temos que dar força ao nosso jogador. Temos o desgaste, mas vamos trabalhar a partir de segunda-feira para enfrentar o Riograndense. É complicado, cada jogo temos pelo menos duas baixas. Mas temos que ver quem estará em condições para atuar”, resumiu.

Os jogadores também comentaram a atuação da equipe. “O empate não é ruim, mas poderíamos ter saído com a vitória”, disse Guilherme Sapé. “O time deles tem qualidade, mas o jogo ficou a nosso favor e infelizmente tivemos um jogador expulso”, declarou Júnior Santos. O presidente Sérgio Pilz também comentou sobre a partida. “A gente está começando a sentir dificuldades com a sequência de jogos. Mas sabemos que é assim. Temos que reunir forças. Pode faltar qualidade, mas a vontade não falta. O que cobramos é a atitude. Jogar com 10 jogadores é difícil, mas vamos trabalhar para continuar nesse caminho”, declarou.

GAÚCHO SÉRIE A2 – 5ª RODADA
SANTA CRUZ 1 x 1 SÃO GABRIEL

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 27/03/2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Tiago Staduto
Assistentes: Pablo Sebastian de Melo e Haury Temp
Cartões amarelos: Márcio e Guilherme Sapé (Santa Cruz); Fabinho e Carlão (São Gabriel)
Cartões vermelhos: David (Santa Cruz)
Gols: Flavinho (São Gabriel) – 36min/1º e Julinho (Santa Cruz) – 20min/2º

SANTA CRUZ: Vandré; Márcio (Ledesma), Daniel Navarro, Caio e Cássio; Lúcio Gaúcho, Guilherme Sapé, David e Julinho (Diego Saraçol); Juninho (Júnior Santos) e Fábio Buda 
Técnico: Betinho Ijuí

SÃO GABRIEL: Anderson; Thomas (Luis Felipe), Valdemar, Carlão e William Bones; Amaral, Michel, Flavinho (Felipe Tchelé), Marquinhos e Fabinho (Couto); Flávio Torres
Técnico: Gelson Conte

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.