Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2 2016

Régis Amarante exalta calma do time para virada contra o Riograndense

O Avenida saiu atrás no placar, mas conseguiu se recuperar e goleou o Riograndense por 4 a 1 na noite dessa quarta-feira, nos Eucaliptos. A vantagem numérica em campo desde os 42 minutos do primeiro tempo – o zagueiro Jonathas Costa foi expulso – ajudou o Periquito a construir o resultado elástico na etapa complementar. Apesar das dificuldades contra um adversário bem postado na defesa, o time alviverde comemorou a primeira vitória na competição e na estreia em casa, depois da derrota para o São Gabriel por 2 a 1 no último domingo, na Campanha.

“O primeiro tempo foi meio complicado. Eu já tinha avisado os atletas. Treinamos na terça-feira a situação de contra-ataque e de bola parada, que era só onde poderíamos perder o jogo. Sabíamos que o Riograndense vinha fechado, com saída de contra-ataque. Foi onde tomamos o gol e, quando você toma um gol do jeito que foi, é normal dar uma caída. O pessoal ficou um pouco nervoso, mas depois teve tranquilidade e começou a trabalhar a bola, teve três situações de gol no primeiro tempo”, avaliou o técnico Régis Amarante.

Segundo ele, a equipe teve paciência para superar o sistema defensivo armado pelo técnico Lucas Fossati. “Fomos para o intervalo e falei para ter calma, trabalhar a bola, movimentação, que é importante para abrir os espaços. Tivemos a situação de o Riograndense perder um atleta, o jogo ficou controlado, ficou mais fácil. Quando perdeu o zagueiro (Jonathas Costa), pedi para trabalhar a bola por trás, girá-la de um lado para o outro, que é onde vai abrir os espaços, e foi o que aconteceu”, completou.

Publicidade

Sobre as entradas do atacante Fogaça na vaga de Paulinho Simionato e do meia Lucas na do lateral Jocenir, o comandante do Periquito destacou as alternativas que podem contribuir com a equipe. “A gente sabe que só jogam 11 e tem mais sete no banco. Só que temos um grupo e sempre falo para a rapaziada: ‘Se preparem, porque daqui a pouco pinta a oportunidade’. Na quarta-feira foi uma situação. O Valença (zagueiro) chegou há duas, três semanas, e teve que ir para o jogo. O Lucas entrou bem de novo, o Fogaça também. A gente vai precisar do grupo. Daqui a pouco, um sente (lesão). Três atletas sentiram a perna. O Teda foi um, o Paulinho sentiu no primeiro tempo. O Jocenir também sentiu a perna. Então temos que tomar cuidado e todo mundo deve estar preparado”, observou Régis.

Direção do Periquito confirma saída do zagueiro Altair

Por meio de nota oficial distribuída à imprensa, a direção do Avenida confirmou na tarde dessa quinta-feira, 17, a saída do zagueiro Altair. Segundo o comunicado, a liberação ocorreu em comum acordo entre as partes. O atleta teria recebido proposta de outro clube do Rio de Janeiro e pediu para deixar o Periquito.

Publicidade

No entanto, a informação nos bastidores é de que Altair se envolveu em briga dentro do vestiário com o também zagueiro Rogério Conceição, após o treinamento da tarde dessa terça-feira. Conceição se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e só retorna aos trabalhos em abril. Agora, a direção vai ao mercado com o objetivo de buscar um reforço para o setor. Um goleiro e um meio-campista também devem ser contratados para a sequência da Divisão de Acesso.

O elenco se reapresentou na tarde dessa quinta-feira. Quem jogou na quarta-feira fez um trabalho regenerativo e os demais treinaram sob o comando de Régis Amarante. Com o adiamento do duelo contra o Guarani de Venâncio Aires, que passou deste domingo para o dia 6 de abril, na Capital do Chimarrão, o Avenida só voltará a campo na quarta-feira que vem, para o clássico Ave-Cruz 111, às 20h30, nos Eucaliptos, pela quarta rodada do certame estadual.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.