O Barcelona não tomou conhecimento de muitos adversários no Campeonato Espanhol, mas neste sábado conseguiu uma marca importante na temporada: igualou a maior goleada da equipe nesta edição da competição com um 6 a 0 contra o Getafe, no Camp Nou, com direito a dois gols do brasileiro Neymar e um show de assistências do argentino Lionel Messi, também autor de um dos tentos dos catalães.
O resultado é idêntico ao conquistado contra o Athletic Bilbao, em janeiro, também no Camp Nou. Com mais esse triunfo, o Barça chegou a 75 e abriu 11 pontos de diferença para o Atlético de Madrid, segundo colocado, que entra em campo às 16h30 (de Brasília) para encarar o Deportivo La Coruña, no estádio Vicente Calderón, procurando manter as já remotas chances de título.
O Getafe, enquanto isso, segue na luta contra o rebaixamento, somando 27 pontos, um a mais do que o Granada, primeiro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os líderes da competição, que somam 37 jogos de invencibilidade na temporada, visitam o Villarreal, no dia 20. O time da Grande Madri, por sua vez, recebe o Eibar, na sexta-feira.
Publicidade