O médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, anunciou nesa segunda-feira, 7, que o atacante Miller Bolaños será operado na quarta, 9, e ficará afastado dos treinamentos por até 30 dias. No hospital para onde foi levado o jogador no intervalo do Gre-Nal do último domingo, 6, ficaram constatados “dois traços de fraturas” na sua mandíbula.
O equatoriano terá que realizar uma dieta líquida por até três semanas após a cirurgia. Ele poderá fazer algumas atividades leves, mas só estará liberado para treinos intensos dentro de um mês. O atacante voltaria para os dois últimos jogos do time na fase de grupos da Libertadores, diante de LDU e Toluca, em 13 e 19 de abril, respectivamente, mas teria um tempo curto de preparação.
Bolaños foi atingido por uma cotovelada do lateral-direito William, do Internacional, aos 3 minutos do Gre-Nal e jogou até o final do primeiro tempo. Com o inchamento no local da pancada, os médicos decidiram levá-lo a um hospital. A partida na Arena prosseguiu e houve muita cobrança e discussão na segunda etapa, principalmente em lances que envolviam William, que deve ser denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol pela agressão ao adversário.
Publicidade
Os titulares do Grêmio no clássico fizeram trabalho regenerativo ontem, enquanto os demais atletas participaram de uma atividade técnica orientada por Roger Machado. Os jogadores do Inter receberam folga.