Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

UFC 196

McGregor é finalizado por Nate Diaz e Miesha Tate destrona Holly Holm

A noite deste sábado, 5, reservou duas lutas com desfechos surpreendentes no agitado UFC 196, realizado na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. E as zebras apareceram justamente nos dois confrontos principais do evento. O falastrão irlandês Conor McGregor, campeão peso-pena e algoz do brasileiro José Aldo, perdeu pela primeira vez desde que assinou contrato com a organização, em 2013.

McGregor topou o desafio de lutar duas categorias acima, a dos meio-médios, e encarou outro lutador conhecido por falar demais, o norte-americano Nate Diaz. O queridinho de Dana White até começou bem, castigando o adversário com sua mão pesada no primeiro roudn. No segundo, porém, Diaz usou e abusou do jiu-jitsu, sua especialidade, aproveitou a fragilidade do irlandês no chão, e encaixou um mata-leão, finalizando a luta.

Apesar de perder a invencibilidade, McGregor segue com o cinturão dos penas. Inicialmente, ele enfrentaria o brasileiro Rafael dos Anjos pelo cinturão dos leves. Só que o campeão da categoria de cima sofreu lesão duas semanas antes do combate e precisou ser retirado da luta principal. Agora, está reaberta a possibilidade de uma revanche entre Conor e José Aldo. Os dois se enfrentaram em dezembro do ano passado, com o manauara sendo nocauteado pelo rival e perdendo o título dos penas.

Publicidade

Na segunda luta mais importante da noite, outra surpresa. Quase quatro meses após chocar o mundo ao nocautear a estrela do MMA Ronda Rousey, Holly Holm fez sua primeira defesa de cinturão. Considerada favorita, ela enfrentou Miesha Tate e sucumbiu a estratégia da adversária. Depois de três rounds equilibrados, a desafiante colocou a campeã no chão e aplicou um mata-leão, apagando a rival e tomando o cinturão peso-galo.
 


Miesha Tate finalizou Holly Holm no quarto round
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ex-campeã do Strikeforce, Miesha Tate teve uma trajetória difícil no UFC. Ela perdeu suas duas primeiras lutas e chegou a ser cogitada sua demissão. No entanto, deu a volta por cima a partir de 2014, emendando uma sequência de cinco vitórias consecutivas, incluindo a dessa noite. Sua primeira defesa de cinturão deve ser justamente a trilogia contra Rousey, sua desafeta. As duas se enfrentaram pelo Strikeforce (quando Tate era dona do cinturão) e no UFC (a rival era campeã). Ronda venceu as duas por finalização.

Publicidade

Brasileiros em ação

O UFC 196 também teve a presença de quatro brasileiros. No card principal, a peso-galo Amanda Nunes venceu pela quinta vez na organização ao bater Valentina Shevchenko por decisão unânime dos jurados. Já no card preliminar, Erick Silva decepcionou ao ser nocauteado por Nordine Taleb no segundo round. E no duelo tupiniquim, Vitor Miranda nocauteou Marcelo Guimarães com um chute na cabeça. O próximo evento do UFC está marcado para o dia 19 de março, em Queesland, na Austrália. A luta principal colocará frente a frente os pesos pesado Mark Hunt e Frank Mir, ex-campeão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.