Na Inglaterra, foi dia de título. O Manchester City foi tetracampeão da Copa da Liga Inglesa. O jogo contra o Liverpool em Wembley terminou empatado em 1 a 1. No segundo tempo, Fernandinho marcou aos cinco minutos e outro brasileiro, Philippe Coutinho, deixou tudo igual aos 37. Os goleiros brilharam na prorrogação e levaram a decisão para os pênaltis. Emre Can, na cavadinha, foi o único a marcar para o Liverpool. Lucas Leiva, Philippe Coutinho e Lallana falharam. Já pelo lado do City, Fernandinho, que abriu o placar no tempo normal, errou. Navas e Agüero converteram no cantinho, e Yaya Touré foi o responsável por dar o título ao clube.
Em Portugal, o Porto venceu o Belenenses por 2 a 1 no Estádio do Restelo. Brahimi aos nove e Tonel contra aos 18 colocaram o Porto em vantagem. Juanto diminuiu aos 15 da etapa final. O Porto está igualado ao Benfica com 55 pontos, enquanto o líder Sporting tem 58. Ambos jogam nesta segunda-feira.
A Juventus venceu a Internazionale por 2 a 0 em Turim e abriu vantagem na liderança do Italiano. Soma 61 pontos contra 57 do Napoli. A Inter está em 5º, com 48 pontos. Os gols saíram no segundo tempo. Bonucci anotou aos dois e Morata aos 39 minutos.
Publicidade
Na Espanha, o Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 1 de virada no Camp Nou. Vitolo marcou aos 19 minutos, mas os blaugranas reagiram e empataram aos 30 com Messi. O triunfo foi conquistado aos dois minutos da etapa final com Piqué. Na tabela, o Barcelona lidera com 66 pontos, diante dos 58 do vice-líder Atlético de Madrid.
Na França, o Lyon tirou a invencibilidade de 36 jogos do PSG no Campeonato Francês ao vencer por 2 a 1 no Gerland. Cornet abriu o placar aos 13 e Darder ampliou aos 47 minutos. Na etapa final, o brasileiro Lucas descontou aos seis minutos. Na tabela, o PSG é líder com 73 pontos, 23 à frente do Monaco, vice-líder com 50. O Lyon é 3º, com 42.
Publicidade