O time do Internacional teve dois dias para lamber as feridas abertas na derrota para o Veranópolis por 2 a 1, de virada, na quarta-feira passada, e encara o Juventude neste domingo, 28, às 17 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Colorado sofreu um apagão de cerca de cinco minutos no começo do segundo período do jogo no Beira-Rio, tempo suficiente para o Veranópolis marcar os seus gols e se fechar na defesa para impedir o empate. Além da partida e das invencibilidades em casa neste Gauchão, a equipe de Argel Fucks perdeu o volante Fernando Bob, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita e ficará até três semanas em recuperação. Por isso, o técnico deixa dúvidas para a escalação na Serra.
Uma das alternativas de Argel é recuar Rodrigo Dourado para a primeira função do meio-campo e Anderson à segunda, ingressando Alex ou Andrigo ao lado de Alisson Farias na articulação com o ataque. Outra é escalar Fabinho na vaga de Bob e deixar Dourado e Anderson como vêm atuando. A última atividade no Estádio das Castanheiras, do Brasil de Farroupilha, vai ser fechada para a imprensa e torcedores a fim de preservar as dúvidas. Na sexta-feira, no CT do Parque Gigante, o técnico não deu dicas de como vai armar o time. O trabalho teve ênfase em cruzamentos e finalizações num primeiro momento, seguido de uma atividade em campo reduzido.
Responsável pelo gol da vitória do Veranópolis na quarta-feira, ao sair da área de forma estabanada e errar o carrinho na tentativa de tirar a bola de Zambi, o goleiro Alisson admitiu a culpa e prometeu ficar mais atento para nunca mais repetir a falha. “Realmente, foi um lance que eu não deveria ter saído. Infelizmente aconteceu, mas em um momento que pode acontecer. Então, vamos trabalhar para que não se repita mais. Ninguém é perfeito, mas a gente não pode, quando ocorre o erro, achar que está tudo errado”, ponderou Alisson, que deve trocar o Internacional pela Roma, da Itália, na janela de transferências para a Europa entre julho e agosto deste ano.
Publicidade
O outro gol do VEC foi contra, do zagueiro colorado. “O lance do Jackson foi muito mais uma infelicidade que um erro. Lógico que o grupo fica triste quando isso acontece, mas não tem outro segredo: é trabalhar”, afirmou o goleiro, que confia na reabilitação do Colorado no duelo contra um dos ponteiros deste Gauchão. “É sempre um clássico, um jogo difícil. Esse é o lado bom do futebol: temos o domingo para dar a volta por cima”, enfatizou Alisson. O Inter é apenas o quinto colocado do campeonato, com 11 pontos, cinco atrás do próprio Juventude e do São José, que lidera pelo saldo de gols (9 a 8).
O diretor-executivo do Internacional, Jorge Macedo, acertou nessa sexta-feira a sua transferência para o Fluminense, que um dia antes demitiu Fernando Simone junto com o técnico Eduardo Baptista e o vice de Futebol, Márcio Bittencourt. O cargo vago no Colorado pode ser ocupado pelo ex-jogador Paulo César Tinga, um dos ídolos nas conquistas dos títulos da Copa Libertadores de 2006 e 2010. A confirmação deve ocorrer até segunda-feira.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2016 – 7ª RODADA
JUVENTUDE x INTERNACIONAL
Data: 28/02/2016
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Horário: 17 horas
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: José Calza e Maurício Penna
Publicidade
JUVENTUDE – Elias; Helder, Pereira, Heverton e Pará; Vacaria, Itaqui, Dieguinho, Hugo e Maílson; Brenner
Técnico: Antônio Carlos
INTERNACIONAL – Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fabinho, Rodrigo Dourado, Anderson e Alisson Farias; Eduardo Sasha e Aylon
Técnico: Argel Fucks
Publicidade