Uma semana depois de jogarem no Estádio dos Eucaliptos, Caxias e Avenida se enfrentam novamente em amistoso marcado para as 16 horas deste sábado, no Centenário, em Caxias do Sul. Na primeira partida, o Periquito levou a melhor e venceu por 1 a 0. O técnico Régis Amarante mantém a equipe que saiu jogando em Santa Cruz do Sul, enquanto Beto Campos promove mudanças para testar novas alternativas.
O diretor de Futebol do Avenida, Guilherme Eich, acredita que a equipe vai apresentar mais evolução. “Creio que a postura não será muito diferente do jogo anterior. Vimos o time atacando, mas com todos se ajudando, fechando espaços, e isso mostra que o trabalho da pré-temporada está sendo bem feito. O Avenida vai com a mesma postura para Caxias, mas vai jogar futebol, porque não pode abrir mão disso e, se a vitória vier lá, melhor ainda”, analisou o dirigente, que destacou a boa atuação do centroavante Éber, autor do gol da vitória no sábado passado.
“O Éber é um jogador que dispensa comentários, com uma rodagem muito grande no futebol, em um nível muito bom. É ídolo em muitos lugares onde passou e o contratamos em cima disso. Além de ser bom jogador, é uma excelente pessoa. A gente fica contente porque pelo menos dá indícios de que acertamos na contratação do centroavante. Isso deixa a gente bem esperançoso para o campeonato”, animou-se Guilherme.
Publicidade
Responsável pelo cruzamento que resultou no gol do camisa 9, o lateral-esquerdo Maurício projetou as dificuldades que o Avenida terá na Divisão de Acesso. “A gente conversou no vestiário que o campeonato começava sábado para nós. Contra um adversário de alto nível, mostramos seriedade. Dentro de casa, sabemos que vamos ter que mostrar nossa força para ganhar os pontos. Tem muita coisa para melhorar”, observou o jogador, que segue à risca as orientações do treinador. “O Régis sempre conversa comigo para primeiro marcar e depois sair para o jogo. A jogada foi de treino. Ele sempre pede para ter aproximação. A gente fez uma triangulação boa e consegui dar o passe para o gol”, lembrou Maurício.
Recuperado de dores no quadril, o goleiro Marcelo Pitol é a novidade no Caxias. O técnico Beto Campos faz mudanças no time titular em relação a sábado passado. Após boa atuação na vitória de 8 a 1 sobre o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira, o volante Dener vai ser observado na lateral direita mais uma vez. Com essa alteração, Ramon entra no meio-campo ao lado de Marlon e Fidélis. Outra alteração está no esquema tático, que passa a ser o 4-3-3. Caxias e Avenida foram rebaixados para a Série A2 no Gauchão de 2015 junto com o União Frederiquense. Em 2016, só uma das 16 equipes da Divisão de Acesso subirá para a elite de 2017.
Eucaliptos é liberado para a Série A2
Publicidade
O Estádio dos Eucaliptos está apto para sediar os jogos do Avenida na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Depois de realizar a vistoria no final da manhã dessa sexta-feira, o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul emitiu o alvará de funcionamento da praça esportiva da Rua São José.
Segundo o chefe da Seção de Prevenção a Incêndio, capitão Rafael Jardim, o trabalho envolveu a análise dos principais itens de segurança, que devem constar no Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI). Entre eles estavam a iluminação, as saídas de emergência e os extintores. “Está tudo de acordo com o projeto apresentado”, atestou.
FICHA TÉCNICA – AMISTOSO
CAXIAS x AVENIDA
Publicidade
Data: 27/02/2016
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Horário: 16 horas
CAXIAS – Marcelo Pitol; Dener, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto, Ramon, Fidélis e Marlon; Clebinho, Dinei e Nicolas
Técnico: Beto Campos
AVENIDA – Vanderlei; Jocenir, Rogério Conceição, Roger e Maurício; Michel, Geison, Rafael Tavares e Alexandre; Paulinho Simionato e Éber
Técnico: Régis Amarante
Publicidade