Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Grêmio abre nesta quarta-feira caminhada rumo ao tri da Libertadores

O começo da madrugada de quinta-feira, 18, em Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, entre outros municípios gaúchos, que mais uma vez promete ser abafada, vai coincidir com o início de noite de quarta gelada em Toluca, no México, a 7,5 mil quilômetros de distância em linha reta. É lá, a 2.667 metros de altitude em relação ao nível do mar, que o Grêmio abre seu roteiro de busca ao terceiro título da Libertadores da América. O primeiro adversário no Grupo 6 do torneio é o Deportivo Toluca. A parte inicial do desafio, que é em dois turnos, ainda terá pela frente o San Lorenzo, da Argentina, e a LDU, do Equador.

O Grêmio chegou à Libertadores 2016 como terceiro melhor time do Brasileirão de 2015. O Toluca entrou por ter feito a segunda melhor campanha na primeira fase do Torneio Apertura do México. As duas equipes ainda procuram afirmar seus padrões de jogo neste início de ano e vêm de resultados ruins na última sexta-feira. O time mexicano empatou em casa por 1 a 1 com o Atlas e é apenas o 12º colocado no campeonato nacional, entre 18 equipes. O Tricolor perdeu a partida, por 2 a 0, e a liderança do Gauchão para o São José na Arena – e esta noite ainda pode ser ultrapassado na ponta da Primeira Liga por Internacional ou Avaí nos critérios de desempates. Mas, afinal, a prioridade de ambas é a Libertadores.

No dia seguinte ao tropeço em casa, o Tricolor voou para Toluca, a fim de logo se adaptar às características locais, como altitude, clima e fuso horário (quatro horas atrás do Brasil). O elenco treinou no domingo, na segunda-feira e ontem, o último, quando fez o reconhecimento do gramado do Estádio Nemésio Díez. O meia Giuliano está livre de dores musculares e vai jogar, assim como Fred, que entra na zaga no lugar de Kadu. 

Publicidade

“A mudança na escalação é uma opção minha, técnica”, explicou Roger Machado. Campeão continental como lateral do Grêmio em 1995, ano do bi, ele definiu como quer seu time agora. “Libertadores se joga marcando e brigando por cada espaço de campo a todo minuto. Se souber se defender e atacar bem, temos chances de sair com um bom placar. Tive a oportunidade de acompanhar os últimos seis jogos do Toluca. Vejo o meu time pronto e adaptado a qualquer adversidade. Estamos preparados”, garantiu o técnico.

FICHA TÉCNICA
TOLUCA-MEX x GRÊMIO

Local: Estádio Nemesio Diez, em Toluca (México)
Data: 18 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 00h00 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: Javier Bustillos (Bolívia) e Juan Montaño (Bolívia)

Publicidade

Toluca: Talavera; Jordan Silva, Galindo, Paulo Da Silva e Rojas; Antonio Ríos, Velasco, Rodríguez e Esquivel; Triverio e Saucedo
Técnico: José Cardozo

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.