Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBA espetacular

Vitória e lágrimas de Kobe na sua despedida do All Star Game

Kobe Bryant despediu-se na madrugada desta segunda-feira do All Star Game da NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos), que este ano se realizou em Toronto, no Canadá. A estrela dos Los Angeles Lakers se destacou mais pelo simbolismo da sua última participação na festa do basquete norte-americano antes do encerrar a carreira do que pela sua produção em quadra.

A equipe de Kobe, da Conferência Oeste, venceu a do Leste por 196 a 173, tendo sido estabelecido novo recorde de pontos do Jogo das Estrelas: 369, 48 acima do total de 2015. Kobe contribuiu com apenas 10 pontos e ainda deu sete assistências e pegou seis rebotes. Faltando 1min06 para o fim do jogo, ele deixou a quadra para o retorno Anthony Davis e do banco viu Stephen Curry definir o escore com um lindo arremesso do meio da quadra.

Depois, Kobe esternou a sua felicidade por ter vivido a sua última noite de estrelas. “Tive a grande oportunidade de viver a minha paixão e jogar na NBA metade da minha vida. Sinto-me realmente feliz por ter participado neste jogo, foi uma sensação incrível jogar com todos estes jovens”, disse o jogador de 37 anos de idade e que encerrará a carreira em abril deste ano. Ele foi às lágrimas quando ouviu a manifestação de outra legenda da NBA e dos Lakers, Erving Magic Johnson: “Nunca haverá outro jogador como Kobe Bryant”.

Publicidade

Kobe discursou para o público diante dos companheiros e de Magic Johnson, eterno ídolo dos Lakers (Reuters)

O grande nome do Jogo das Estrelas foi Russel Westbrook, eleito MVP (melhor da partida) pelos seus 31 pontos, oito rebotes e cinco assistências. O armador do Oklahoma City Thunder foi escolhido pelo segundo ano o jogador mais valioso, algo que ninguém conseguiu nos últimos 65 anos. O cestinha foi Paul George, do Indiana Pacers, com 41 pontos, tendo ficado a apenas um de bater o recorde do mítico Wilt Chamberlain. LeBron James, do Cleveland Cavaliers, tornou-se no maior pontuador da história do All Star Game, chegando a 291 pontos com os 13 que anotou na noite de Toronto.

Publicidade

Russel Westbrook em dos lances mágicos da madrugada desta segunda-feira em Toronto (Divulgação/NBA)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.