Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pré-temporada

Galo goleia Grêmio Sinimbu em amistoso preparatório para a Série A-2

Em um domingo de incertezas em relação ao futuro da Série A-2 do Campeonato Gaúcho, que teve seu início cancelado, o Santa Cruz foi até Sinimbu disputar seu primeiro amistoso na temporada, e não decepcionou o seu torcedor. Jogando contra o Grêmio Sinimbu, time amador local, o Galo foi amplamente superior do início ao fim do jogo e construiu com facilidade uma goleada por 8 a 0, no Estádio dos Cinamomos.

Depois de disputar um jogo-treino utilizando o time reserva no sábado, o Galo foi escalado pelo técnico Betinho Ijuí com o time considerado titular e que deve entrar em campo no próximo amistoso da equipe, que acontece no próximo domingo, 21, às 17 horas, contra a seleção do Departamento de Futebol Monte Alverne. A partida será disputada no Estádio da Serraria, na sede do 3º distrito de Santa Cruz do Sul.

Apesar do domínio do Galo, a primeira chance de gol foi do Grêmio Sinimbu. E que chance. Aos 2 minutos, em bela jogada pela esquerda, Samuel deixou Fanfa cara a cara com o goleiro Vandré. Ele tirou do arqueiro, mas a zaga afastou em cima da linha. Passado o susto, o Santa Cruz foi para cima, encurralando o adversário, que quase não conseguia sair do campo de defesa. O primeiro gol parecia questão de tempo. E ele veio aos 14 minutos. Ronaldo tabelou com Cássio e chutou rasteiro, da entrada da área. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Pepe, que não chegou a tempo.

Publicidade

A partir daí, os gols foram saindo ao natural. Seis minutos depois, Cássio aproveitou bobeira da zaga e fez 2 a 0. O terceiro saiu aos 26, novamente com Ronaldo. Aos 29, Júnior foi empurrado dentro da área pelo zagueiro e o árbitro Alex Weiss assinalou pênalti, que foi convertido por Julinho. E aos 35, o zagueiro Navarro, mostrando cacoete de atacante, fez o quinto. Aos 40, o Grêmio Sinimbu teve sua segunda chance para marcar. Mirim deu belo passe para Fanfa, que driblou Vandré e deu um leve toque na bola, que tocou na trave. No rebote, a zaga afastou quase em cima da linha.

Betinho mudou toda a equipe para o segundo tempo, deixando apenas o goleiro Vandré e o lateral esquerdo Diego, que substituiu Cássio ainda na etapa inicial. Na etapa final, o Galo diminuiu o ritmo, mas seguiu sem dar chances para o time de Sinimbu. O sexto gol saiu aos oito minutos, com Juninho, aproveitando cruzamento de Daner. Aos 20, Deivid ampliou para 7 a 0. Gustavo, aos 30, definiu o marcador.

Na etapa inicial, o Santa Cruz atuou com Vandré; Márcio, Navarro, Hiago e Cassio (Diego); Lúcio Gaúcho, Yan, Jeferson Oliveira, Julinho e Junior; Ronaldo. No segundo tempo, atuaram Vandré; Jeferson, Sérgio, Valença e Diego; Sepé, Deivid, Juninho e Daner; Ledesma (Gustavo) e William.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.