Em grande parte do ano passado, Alex sentou no banco de reservas do Internacional para ser o substituto direto de D’Alessandro, o que efetivamente aconteceu em diversos jogos. A situação continuou no começo desta temporada. Com a saída do argentino aos 36 minutos da etapa final no empate sem gols com o São José, na quarta-feira, Alex assumiu a articulação das jogadas ofensivas e a braçadeira de capitão da equipe. Agora, com a ida do ex-companheiro para o River Plate, ele assume as funções no time titular de Argel Fucks.
O treino da manhã dessa sexta-feira, 5, no Beira-Rio, no CT do Parque Gigante, confirmou a escolha do técnico. Foi a última atividade antes do jogo contra o Ypiranga, de Erechim, neste sábado de Carnaval, a partir das 17 horas, no Beira-Rio, em partida válida pela primeira rodada do Gauchão. Além de Alex como titular da articulação, o zagueiro Jackson e o atacante Aylon são as novidades no banco de reservas. Eles foram relacionados nas vagas que foram de Alan Costa e Bruno Baio na quarta-feira.
O duelo foi adiado do último domingo em virtude do temporal ocorrido dois dias antes em Porto Alegre e que deixou estragos nas imediações do estádio, como árvores e postes caídos e fios de eletricidade arrebentados. O Canarinho protestou pelo adiamento ter sido decidido horas antes do começo da partida e queria a remarcação para março, com o que a Federação Gaúcha de Futebol não concordou.
Publicidade
O lateral-direito William foi o escalado para conversar com a imprensa depois do treino. Como a saída de D’Alessandro para o River ainda era a pauta predileta dos jornalistas, o jogador opinou sobre quem no elenco pode exercer as funções do gringo, especialmente a de “chefe” em campo e no vestiário. “A responsabilidade passa por todo mundo. Cada um tem que assumir um pouquinho a responsabilidade. Alex é referência, o Alisson (goleiro) é jogador de seleção. A gente respeita. É só continuar o trabalho, que está sendo bem feito”, definiu William.
FICHA TÉCNICA
Inter x Ypiranga
Local: Beira-Rio – Porto Alegre
Data: Sábado – 6 de fevereiro
Horário: 17 horas
Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por Lúcio Flor e Tiago Diel
No ar: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1, Rio Pardo AM 790 e PFC
Publicidade
INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Alex; Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
YPIRANGA
Publicidade
Carlão; Márcio, Negretti, Wesley Santos e Laerte; Robson, Jessé e Jardel; Túlio Renan, Rodolfo e João Paulo
Técnico: Leocir Dall’Astra