Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

No ritmo do vira-vira

Grêmio vence a segunda seguida de virada e assume a ponta do Gauchão

O Grêmio deste princípio de Gauchão em 2016 é especialista em virada. Foi assim que venceu os dois primeiros jogos, ambos longe da Arena: domingo, 31 de janeiro, 3 a 1 em cima do Brasil, de Pelotas, em Caxias do Sul, e nesta quinta, 4, repetiu o escore sobre o Aimoré, de São Leopoldo, em Novo Hamburgo. O duelo desta noite foi no Estádio do Vale porque o Tricolor tinha uma perda de mando de campo a cumprir pelo quebra-quebra de cadeiras que a sua torcida protagonizou no Gre-Nal que decidiu o campeonato do ano passado no Beira-Rio.

Com o resultado em Novo Hamburgo, o Grêmio assumiu a liderança do Gauchão. Tem os mesmos seis pontos do Juventude, mas leva vantagem no saldo de gols (4 a 3). O próximo compromisso do time do técnico Roger Machado no certame estadual será na quarta-feira, 10, às 21h45, diante do Veranópolis. Neste jogo terá mais uma vez os titulares, que serão poupados neste domingo, quando o Tricolor vai de reservas contra o Coritiba na Arena, às 19h30, pela segunda rodada da Primeira Liga.

 

Publicidade

Primeiro tempo

Roger orientou o Grêmio a pressionar a marcação no campo do adversário e com isso iniciou com mais posse de bola e avanços até a área do Aimoré. A primeira finalização foi de Douglas aos 10 minutos, mas o chute saiu ruim, para fora. Em cobrança de escanteio aos 14, Kadu cabeceou bem e a bola desviou em um zagueiro, passando sobre a meta. Dois minutos depois, Everton arriscou a batida de fora da área e a acertou a trave esquerda de Alessandro.

O Aimoré começou a se encontrar em campo e conseguiu uma boa descida ao ataque aos 19 minutos. Elias tabelou com Cesar Santin pela direita e cruzou rasteiro, mas Wallace Oliveira estava atento e tirou o perigo na pequena área. Dois minutos depois foi Pedro Geromel quem desfez a trama do Índio. Aos 23, porém, o time de São Leopoldo surpreendeu a defesa gremista. Após cobrança de escanteio por Douglas, João Henrique acionou Elias, que puxou o contragolpe, invadiu a área e bateu rasteiro na saída de Marcelo Grohe – Aimoré 1 a 0.

Publicidade

Em vantagem no placar, o técnico Abel Ribeiro recuou o seu time, que passou apenas a cercar a troca de passes do Grêmio. Porém, o bloqueio teve falhas consecutivas a partir dos 33 minutos. Primeiro, Pedro Rocha colocou Luan na cara de Alessandro, que fez grande intervenção. Logo depois, foi o próprio Pedro Rocha quem perdeu duas chances. Aos 36, enfim, houve o empate. Maicon fez excelente passe rasteiro entre os zagueiros e Everton apareceu livre para driblar o goleiro e deixar tudo igual – 1 a 1. Aos 44, Pedro teve a chance da virada no seu pé direito, após cruzamento de Wallace Oliveira, mas a batida foi para fora, tirando tinta da trave.

 

Segundo tempo

Publicidade

A ampla superioridade tricolor nos 15 minutos finais do primeiro tempo se acentuou no segundo. Douglas teve a primeira boa finalização outra vez, aos 7 minutos, mas de novo errou alvo. O Aimoré se soltou aos 13, quando Toto experimentou o tiro de longe e obrigou Marcelo Grohe e espalmar a bola para fora. No minuto seguinte, houve a virada gremista. Douglas acionou Pedro Rocha, que da esquerda cruzou rasteiro para Luan escorar no meio da área e fazer 2 a 1.

O Índio Capilé tentou o empate em novo chute de longe, aos 16, com João Henrique, e desta vez Grohe segurou firme. Mas o predomínio era todo do Grêmio. Lincoln, que ingressou no lugar de Douglas logo após o segundo gol, cobrou falta com muita categoria e Alessandro voou para evitar o terceiro. O goleiro fez nova grande defesa na batida de Fernandinho aos 29. E o atacante gremista levou a melhor aos 33, quando recebeu lançamento de Wallace Oliveira na ponta direita, avançou sobre a área e tocou rasteiro na saída de Alessandro – Tricolor 3 a 1.

A chance do quarto gol foi aos 36, mas o chute cruzado de Wallace Oliveira não teve desvio de nenhum tricolor no meio da área e foi para fora. O Aimoré acordou e reagiu 2 minutos depois, quando Elias mandou a bola para área e Marcelo Oliveira tocou para trás e acertou o travessão. O Grêmio então adminstrou o restante do jogo e saiu do Vale dos Sinos com mais uma vitória de virada e por 3 a 1.

Publicidade

 

GAUCHÃO
GRÊMIO 3 x 1 AIMORÉ

Data: 4 de fevereiro , quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Arbitragem: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Bruninho Araújo, Donato, Toto (Aimoré)
Gols: Elias (A), 23/1ºT; Everton (G), 36/1ºT; Luan (G), 14/2ºT; Fernandinho (G), 33/2ºT

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas (Lincoln) e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Bobô) e Everton
Técnico: Roger Machado

AIMORÉ
Alessandro; Mateus, Donato, Diego Rocha e Gabriel Silva (Igor Fiúza); Toto, Bruno Araújo (Talysson), Danilo Goiano e João Henrique; Elias e Cesar Santin (Diego Viana)
Técnico: Abel Ribeiro

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.