Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Estadual

Grêmio vence Brasil-Pel de virada na estreia no Gauchão

O Grêmio começou com pé direito a disputa pelo título do Gauchão. A equipe, que busca encerrar a sequência de conquistas do rival Inter no campeonato estadual, venceu de virada o Brasil-Pel por 3 a 1 na tarde deste domingo, 31, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul – o Bento Freitas passa por reformas. O primeiro tempo foi típico de um jogo do Gauchão: disputado, truncado e cheio de cartões amarelos – foram sete só na etapa inicial. O segundo tempo, no entanto, foi de domínio do Tricolor. O gol do time de Pelotas foi anotado ainda aos sete minutos, por Cléverson. A equipe de Roger Machado fez com Luan, Everton e Pedro Rocha. 

Para a partida, Roger teve alguns desfalques importantes. Giuliano sofreu uma lesão no pé e ficou de fora. Seu possível substituto, Ramiro, também se machucou. Ele teve uma fratura no tornozelo durante o jogo contra o Avaí pela Primeira Liga e só retorna aos treinamentos em um mês. Assim, a opção do treinador foi usar Maicon de forma mais avançada e colocar Edinho no time titular. 

Com três pontos pontos, o Grêmio divide a liderança com São José, Glória e Juventude, que também venceram suas partidas. Na próxima rodada, o time de Roger enfrenta o Aimoré, no Estádio do Vale, já que perdeu um mandou de campo por confusão na tempoarada passada. A partida acontece na quinta-feira, 4, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Brasil-Pel encara o Cruzeiro fora de casa.   

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Levando em conta os minutos iniciais, parecia que tudo daria certo para a equipe de Roger Machado na estreia do Gauchão. A equipe mantinha a posse de bola, ainda que não criasse chances. No entanto, foi em uma bola parada aos oito minutos que a confiança gremista parece ter se abalado. Após cobrança de escanteio, Marcelo Grohe saiu mal, os defensores deixaram Cléverson sozinho e ele só precisou mandar para dentro, abrindo o placar. 1 a 0! Foi o terceiro gol de bolas aéreas levado pela equipe em três jogos nesta temporada, se contar o amistoso contra o Danubio-URU. 

Publicidade

O gol levado no começo da partida, parece ter mexido com os ânimos dos gremistas. Antes dos vinte minutos de partida, o árbitro Luís Teixeira já havia mostrado quatro cartões maarelos, três deles para atletas do Tricolor. O jogo seguia com cara de Gauchão: muito truncado e disputado. O Grêmio, nervoso, chegava perto da área, trocava passes,mas não chutava a gol. A primeira finalização da equipe gremista foi somente aos 24 minutos. O Luan recebeu na esquerda, limpou o marcador e chutou. A bola acabou desviando em Diego Oliveira e passou longe da meta. 

A equipe de Rogério Zimmerman apostava nas jogadas de contra-ataque e marcava bem, dificultando as investidas gremistas. A primeira chance real do time de Roger aconteceu aos 37 minutos. Luan recebeu dentro da área, deu um toque no marcador e chutou da marca do pênalti. O goleiro Eduardo Martini saltou e espalmou. Aos 40 minutos, Móises, do Brasil, tentou surpreender Grohe chutando do meio da rua, no entanto, o arqueiro estava atento e caiu bem para pegar a bola. Já nos acréscimos, o Brasil-Pel deu um susto no torcedor gremista. Diogo Oliveira passou por Geromel, foi à linha de fundo e cruzou, mas o arqueiro do Tricolor se antecipou e defendeu. 

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

No retorno do intervalo, Roger fez uma alteração na equipe. Sacou Edinho paea a entrada de Pedro Rocha com o objetivo de deixar a equipe mais ofensiva e, assim, buscar a vitória. E a mudança teve o resultado esperado pelo treinador. Ainda nos primeiros lances, o jogo já se mostrava diferente. E foi aos dois minutos que o Tricolor desempatou a partida. Luan fez uma bela jogada pela direita e cruzou na área da linha de fundo. Everton, em grande fase, se antecipou e cabeceou. A bola bateu no chão e entrou no gol defendido por Martini. 

A desvantagem no placar fez com que o Brasil-Pel se desestabilizasse. A equipe não conseguia atacar bem e não repetia a boa marcação da primeira etapa. Assim, viu o Tricolor aumentar a diferença no placar aos 14 minutos. Pedro Rocha, que havia acabado de entrar, concluiu após bela jogada de Luan e Maicon. 3 a 1 para o Grêmio! 

Publicidade

Com a vitória encaminhada, o Grêmio começou a administrar a partida, trocando passes no Centenário. Aos 34 minutos, o Brasil-Pel ainda criou mais uma chance. Ramon foi lançado dentro da área, mas Grohe saiu na bola e conseguiu evitar uma oportunidade para o Xavante. Já o Tricolor poderia ter aumentado a diferença no marcador aos 40 minutos. Kadu puxou um contra-ataque e cruzou para Pedro Rocha. O atacante chutou mal e Martini conseguiu defender. No minuto seguinte, foi a vez de Douglas tentar, mas o meia pegou mal na bola, que saiu fraca. O Brasil-Pel teve uma última chance aos 43, com Wender. O lateral invadiu a área pela esquerda e finalizou, mas acabou indo pra fora, do ladinho da trave.

GAUCHÃO
BRASIL-PEL 1 X 3 GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio Centenário – Caxias do Sul
Data: Domingo, 31 de janeiro
Horário: 17 horas
Arbitragem: Luís Teixeira, auxiliado por Rafael Alves e Júlio César Rodrigues
Cartões amarelos: Maicon (Grêmio), Wallace Oliveira (Grêmio), Washington (Brasil-Pel), Kadu (Grêmio), Edinho (Grêmio), Marcelo Grohe (Grêmio), Leandro Camilo (Brasil-Pel), Teco (Brasil-Pel)
Gols: Cléverson, do Brasil-Pel (8 min/1ºT), Luan, do Grêmio (41 min/1ºT), Everton, do Grêmio (2 min/2ºT), Pedro Rocha, do Grêmio (14 min/2ºT)

BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Moisés (Galiardo) e Diogo Oliveira; Cleverson (Marcos Paraná) e Nena (Ramon). Técnico: Rogério Zimmermann.

GRÊMIO:  Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho (Pedro Rocha), Maicon (Moisés), Douglas e Everton; Luan (Bobô). Técnico: Roger Machado

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.