Competindo há 17 anos no circuito da ATP, o brasileiro Bruno Soares conquistou seu primeiro título de Grand Slam nas duplas masculinas neste sábado, 30. Jogando ao lado do irmão de Andy Murray, Jamie, o brasileiro derrotou a dupla formada por Radek Stepanek e Daniel Nestor por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-4 e 7-5.
Bruno já tinha no currículo o bicampeonato no US Open, mas nas duplas mistas, em 2012 e 2014. No masculino, o brasileiro bateu na trave em 2013, quando amargou o vice-campeonato no US Open, jogando com o ex-parceiro, o austríaco Alexander Peya.
“A sensação de ganhar o meu primeiro Grand Slam de duplas é indescritível. Esse tipo de torneio começa para a gente, desde pequeno, como um sonho. Aos poucos vai se tornando realidade, depois passa a virar um objetivo, e agora passa a ser um título. Realmente é muito especial. A gente trabalha para isso e se sacrifica para esse momento. Uma vitória como essa faz tudo valer à pena”, contou Soares em entrevista à SporTV.
Publicidade
O mineiro ainda pode sair da Austrália com outro título, já que disputa na final das duplas mistas neste domingo, 31, ao lado da russa Elena Vesnina, contra o americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau.