Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PRIMEIRA LIGA

Inter frustra torcedor no empate sem gols com o Coritiba no Beira-Rio

A primeira apresentação do Internacional no Beira-Rio foi sem vitória e sem gol, ficando no 0 a 0 com o Coritiba na estreia de ambos na Primeira Liga, o torneio que reúne 12 clubes de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Agora, a equipe de Argel Fucks vira a chave para o Gauchão 2016, onde estreará neste domingo, 31, às 19h30, em casa, diante do Ypiranga, de Erechim. O objetivo é buscar o sexto título estadual consecutivo pela terceira vez. O próximo compromisso pela Primeira Liga será apenas no dia 17 de fevereiro, novamente no Beira-Rio, às 19h30, contra o Avaí, que encara o Grêmio nesta quinta, 28, às 21h45, em Chapecó.

O Inter construiu a primeira boa chance de gol antes de fechar o primeiro minuto, mas Vitinho finalizou errado. E balançou a rede aos 9 minutos por intermédio de Paulão, que estava em posição irregular e teve o gol anulado. A despistado Coritiba foi imediata e a bola cabeceada por Juninho tocou duas vezes no travessão. O Colorado continuou mais presente no ataque e criando chances de marcar o gol. Na melhores delas, o lateral Artur cruzou da esquerda e bola acertou a trave após ser desviada por Ceará aos 23 minutos. O ritmo do jogo decaiu nos 10 minutos finais do primeiro período, que fechou sem mexida no placar.

O duelo recomeçou ainda com amplo domínio colorado. Aos 8 minutos, D’Alessandro cobrou escanteio da direita e Réver pegou de primeira no chão, mas a bola saiu rasteira e o goleiro Wilson abafou nos pés de Eduardo Sasha. O Coritiba começou a ter espaços para contra-atacar, mas não se achava no momento das finalizações e a defesa se livrava do perigo. Instantes depois de desperdiçar uma boa oportunidade de gol em cobrança de falta, Anderson deu lugar a Alisson Farias, aos 21 minutos. Com isso, Argel quis deixar o Inter mais jovem e rápido do meio para a frente. A equipe gaúcha seguiu com intensa troca de passes, mas tinha dificuldades de encontrar a brecha dentro da área.

Publicidade

Então, aos 28, Vitinho resolveu finalizar de fora, de pé esquerdo, e exigiu grande intervenção do goleiro Wilson. Na sequência, no contragolpe do Coxa, Paulão salvou o Colorado duas vezes. No minuto seguinte, William da lateral para a meia direita com bola dominada, ingressou na área e arrematou forte, acertando a rede pelo lado de fora e tirando aquele “Uh!” da gargante do torcedor. Argel então fez uma segunda modificação no Inter, trocando o meia-atacante Eduardo Sasha pelo centroavante Bruno Baio, a fim de ter uma referência maior dentro da área. Nada adiantou e o duelo encerrou mesmo sem gol.

PRIMEIRA LIGA
INTERNACIONAL 0x0 CORITIBA
Data: Quarta-feira, 27/1/2016
Horário: 21h45
Local: Estádio Beira-Rio – Porto Alegre
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (SC)

INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias) e D’Alessandro; Eduardo Sasha (Bruno Baio) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

CORITIBA
Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Amaral) e Juan (Dudu); Negueba e Kleber (Leandro)
Técnico: Gilson Kleina

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.