A ATP divulgou nesta segunda-feira, 11, mais uma atualização de seu ranking, a segunda do ano de 2016, após a realização dos primeiros torneios do ano. O sérvio Novak Djokovic segue nadando de braçadas na liderança, enquanto a única mudança no Top 10 foi protagonizada pelo japonês Kei Nishikori, que subiu uma posição.
A ida às quartas de final do Torneio de Brisbane, na Austrália, foi suficiente para que Nishikori subisse para a sétima colocação. Ele foi beneficiado pela campanha ruim de David Ferrer em Doha, no Catar. O espanhol caiu logo na estreia para o ucraniano Illya Marchenko e acabou perdendo uma posição no ranking. Agora, é o oitavo.
Marchenko, aliás, foi o principal destaque desta atualização do ranking. O desconhecido ucraniano de 28 anos fez grande campanha em Doha e só caiu na semifinal para Rafael Nadal, após eliminar três tenistas com melhores colocações no ranking (Ferrer, Teymuraz Gabashvili e Jeremy Chardy). Com isso, subiu da 94ª para a 78ª posição.
Publicidade
Radwanska sobe para o 4º lugar
A atualização desta segunda-feira, 11, do ranking da WTA após a disputa dos primeiros torneios do tênis feminino na temporada 2016 acabou ficando marcado pela ascensão da polonês Agnieszka Radwanska, que foi campeã do Torneio de Shenzhen, na China, e atingiu a quarta colocação com 4.670 pontos.
Publicidade
Radwanska ultrapassou a russa Maria Sharapova, que caiu para o quinto lugar, com 4.542. Mas a polonesa segue atrás da norte-americana Serena Williams, com 9.945 pontos, da romena Simona Halep, com 5.880 e que desistiu de jogar em Brisbane na semana passada por causa de uma lesão, e da espanhola Garbiñe Muguruza, que abandonou o seu jogo de estreia em Brisbane alegando estar contundida, com 5.200.
Ex-número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka voltou ao Top 20 do ranking da WTA após ser campeã do Torneio de Brisbane. Com a conquista, ela subiu 22 posições e agora está em 16º lugar no ranking. Já a norte-americana Sloane Stephens subiu do 30º para o 26º lugar depois de ser campeã do Torneio de Auckland.
Publicidade