Pernambuco autorizou o retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Outros estados como Bahia e Minas Gerais já haviam autorizado o retorno da comercialização de cervejas em arenas esportivas.
O que chamou atenção, no entanto, no caso de Pernambuco, foi a pressão das cervejarias para que a decisão fosse tomada. A capa do Diário Oficial do Estado de Pernambuco dessa quarta-feira, 6, mostra que a promulgação da Lei 15.709 contou com a presença de representantes de cervejarias. Além disso, o texto principal destaca que a decisão “foi comemorada por representantes de cervejarias”.
“É fundamental hoje, em um segmento importante como é o da cerveja, que nós podemos incluir Pernambuco nesse contexto de patrocínio do clube com alguma marca de cerveja. Essa oportunidade que nossos clubes passam a ter de negociar diretamente e buscar patrocínios dessas marcas importantes no cenário mundial da cervejaria, sem dúvida, nos deixa felizes”, comemorou o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho.
Publicidade