O Internacional foi derrotado pelo São Carlos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 6, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único gol da partida, disputada no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira foi marcado por Gabriel Langhi, aos 6 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Inter, que já estava classificado, ficou com a segunda colocação da chave e enfrentará o Criciúma, primeiro colocado do Grupo 10, na próxima fase da competição, em data e local a serem definidos.
Já classificado para a próxima fase, o Internacional foi campo com um time composto por jogadores que não atuaram os 90 minutos dos dois últimos jogos. Dessa forma, os primeiros movimentos da partida foram marcados por muita cautela de ambos os times. O Inter se postava mais defensivamente, enquanto o São Carlos trocava passes na sua intermediária e tentava encontrar espaços na defesa do Internacional. Aos 6 minutos, o time da casa encontrou esse espaço. Gabriel Langhi recebeu um lançamento em profundidade entre os zagueiros e tocou na saída de Jonathan para abrir o placar.
Com muitas alterações, o time Colorado tinha dificuldades para encaixar o seu jogo e só conseguiu chegar com perigo aos 15 minutos. Gustavo Ramos fez boa jogada individual, invadiu área e chutou, mas a bola desviou na defesa e foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, Jean cobrou falta para o São Carlos e a bola passou sem perigo sobre o gol de Jonathan. Aos 24, Valdemir aproveitou uma sobra, bateu de fora da área e mandou por cima da meta. Três minutos depois, Gustavo Hemkemeier cobrou escanteio, Léo Ortiz cabeceou e o Lincon fez firme defesa. Aos 35, João Pedro bateu falta pelo lado esquerdo e Lincon defendeu. Um minuto depois o São Carlos respondeu com Lucas que chutou à esquerda de Jonathan. Nos 10 minutos finais, os juniores foram mais ao ataque, mas a boa marcação dos paulistas dificultava as ações ofensivas do Inter, de modo que a primeira etapa terminou com a equipe da casa em vantagem.
Publicidade
O São Carlos começou assustando no segundo tempo. Aos 6 minutos, Carlinhos bateu de fora da área com perigo, mas Jonathan fez linda defesa. O Inter respondeu um minuto depois com Valdemir, que escapou pela direita, cruzou para o meio e Lincon defendeu em dois tempos. Na sequência, Gustavo Ramos recebeu na área e ajeitou para João Pedro, que chutou prensado com a zaga, facilitando a do goleiro. Aos 11, João Pedro cobrou falta na intermediária, a bola passou por toda extensão da área e foi pela linha de fundo. O donos da casa voltaram a assustar aos 18. Mauro arriscou de fora da área e Jonathan espalmou para escanteio. Aos 25, João Pedro cobrou falta para o Colorado e mandou sobre o gol.
O Colorado era melhor no segundo tempo, mas tinha dificuldades para superar a defesa do São Carlos, que estava praticamente com os 11 jogadores atrás da linha do meio campo. Aos 28, Valdemir arrematou de longa distância e Lincon defendeu. Aos 33, João Pedro cobrou mais uma falta da esquerda, Ortiz desviou e a bola foi para fora. Nos minutos finais, o Inter seguiu buscando o gol, mas não conseguiu reverter a desvantagem.
Publicidade