Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Dupla Gre-Nal sem pressa para contratações

O Grêmio fechou 2015 sem ter anunciado as pretendidas quatro contratações. Porém, acertou as compras dos direitos federativos do volante Maicon e do zagueiro Pedro Geromel, além da ampliação do vínculo com o goleiro Marcelo Grohe até 2020. O Internacional apresentou três reforços que não chegaram a empolgar a torcida, mas são considerados boas apostas: os volantes Fernando Bob, da Ponte Preta, e Fabinho, do Figueirense, e o lateral-direito Paulo Cezar, da Universidad de Chile. Agora, as direções não têm pressa para a definição dos novos nomes dos seus elencos, a fim de não errar em negócios que podem gerar arrependimentos mais tarde.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirma que há o interesse em contratar pelo menos um atacante e um meio-campista, além de um novo lateral-direito para repor a saída de Rafael Galhardo. “No perfil que o Grêmio joga, precisamos ter um refinado finalizador. Pode ser de lado, de meio ou mais da frente. Essa é a peça que nós buscamos. Alguém que faz gol, esse é o jogador que temos que buscar”, comentou Romildo.

O Tricolor não desistiu de contar com o atacante Rafael Marques, que ainda não definiu a sua situação junto ao Palmeiras, ao qual está emprestado pelo Henan Jianye, da China, que deseja a venda do jogador. O clube gaúcho deve fazer uma nova oferta aos chineses. O dirigente, entretanto, acredita que há atletas no elenco que também podem desempenhar esse papel. “Nós temos o Bobô, que é um jogador que vai desenvolver muito; o Batista, que vai subir (do time B); o Luan, que é o titular; e temos a perspectiva de comprar um atacante. O mercado é complexo”, ponderou Romildo, que confirmou ainda a proposta ao Napoli para contratar o zagueiro Henrique.

Publicidade

O desejo da direção do Internacional é pelo atacante André, do Atlético-MG e que esteve no Sport Recife na temporada passada. O vínculo do jogador com o Galo mineiro entrou em seus últimos seis meses e ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube, para onde iria sem custos ao término do contrato. O problema é que, mesmo assim, a equipe de Minas quer contar com André na Copa Libertadores da América e o Colorado já estuda alternativas. Henrique Almeida, do Botafogo, seria a primeira, mas o time carioca não pensa em liberá-lo. Assim, Bruno Baio e Aylon, que já estão no elenco, devem ser avaliados na Florida Cup e no Gauchão.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.