Em sua primeira defesa de cinturão peso-leve do UFC, o brasileiro Rafael dos Anjos não deu chances para Donald Cerrone e, por nocaute técnico, venceu o americano com 66 segundos de luta, neste domingo, 20, em Orlando, nos Estados Unidos. Os dois lutadores se estudaram no início do duelo, porém o carioca de 31 anos desferiu chutes na perna do adversário e o desestabilizou, o que proporcionou brechas para socos mais contundentes.
Cerrone tentou resistir aos inúmeros golpes no rosto, mas o juiz decidiu interromper o confronto e Rafael dos Anjos venceu a disputa mais rápida da história do peso-leve no UFC. Com o resultado, Dos Anjos manteve o Brasil no topo da categoria. O gaúcho Fabrício Werdum é outro brasileiro que segue como campeão do peso-pesado. Ele defenderá o cinturão em fevereiro, na revanche contra Cain Velásquez.
Júnior Cigano também entrou no octógono neste domingo, porém o brasileiro não teve a mesma felicidade que seu compatriota Rafael dos Anjos. Aos 4 minutos e 43 segundos do segundo round, Cigano levou um cruzado de esquerda do holandês Alistair Overeem e viu a chance de briga pelo cinturão peso-pesado mais distante. Essa foi a terceira derrota do baiano nas últimas cinco lutas pelo UFC.
Publicidade