Com início previsto para o dia 6 de março, a Série A2 do Campeonato Gaúcho promete duelos eletrizantes. Representantes de 15 dos 16 clubes participantes se reuniram hoje à tarde, 14, durante o congresso técnico na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. Mesmo sem ter representante no encontro, o Guarani, de Venâncio Aires foi incluído e terá o final do mês para decidir se disputa a competição. O primeiro clássico Ave-Cruz acontecerá na quarta rodada, no dia 16 de março, nos Eucaliptos.
A competição foi novamente dividida em duas chaves regionalizadas. O grupo A ficou com Santa Cruz, Avenida, Guarani-VA, Internacional de Santa Maria, Riograndense, Pelotas, Brasil de Farroupilha e São Gabriel. No B, estão São Luiz, Tupi, Panambi, Santo Ângelo, Caxias, Esportivo, Marau e União Frederiquense. O Periquito estreia contra o São Gabriel, fora de casa, enquanto o Galo recebe o Internacional-SM na primeira rodada, nos Plátanos.
O regulamento é o mesmo deste ano. Dentro de suas chaves, os times jogam entre si em turno e returno, classificando-se os cinco melhores para a segunda fase. Nesta etapa, os times jogam novamente dentro de seus grupos, novamente em turno e returno. Os dois melhores de cada avançam para o quadrangular final, também nesse mesmo sistema, e apenas o campeão sobe para a Série A1 em 2017. Os dois últimos de cada chave – neste caso os oitavos colocados – caem direto para a Série B (antiga Terceirona) e os sétimos lugares disputam dois confrontos de ida e volta, que vai apontar o terceiro clube rebaixado.
Publicidade
TABELA COMPLETA DA DIVISÂO DE ACESSO
Publicidade