A americana Serena Williams, 34 anos, foi eleita nesta terça-feira, 8, pela sétima vez, a melhor tenista de 2015, pela Associação de Tênis Feminino (WTA), enquanto a dupla formada pela suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza foi apontada como a de maior destaque no ano. A número 1 do mundo já havia sido escolhida em 2002, 2008, 2009, 2012, 2013 e 2014, e segundo a associação, obteve a honraria, entre outras razões, por não ter saído do topo do ranking uma semana sequer neste ano.
Dona de cinco títulos nesta temporada, entre eles o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon, Serena conquistou 53 vitórias e sofreu apenas três derrotas. Hingis e Mirza, por sua vez, foram apontadas como melhor dupla logo no primeiro ano de parceria, após a conquista de nove títulos, entre eles dois Grand Slam e o WTA Finals.
DJOKOVIC
Publicidade
No final de novembro, Novak Djokovic foi eleito o jogador do ano pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O sérvio lidera o ranking masculino desde 7 de julho de 2014. Só em 2015, Djokovic venceu dez torneios do circuito -três Grand Slam (Austrália, Wimbledon e Estados Unidos) e seis Masters 1.000. Nas duplas, os irmãos Bob e Mike Bryan foram reconhecidos pela melhor parceria da temporada.