Seis jogos abriram a 14ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado, 28. E a badalada competição tem novamente o Manchester City no topo da tabela. Os Sky Blues, que haviam perdido a ponta na última semana, derrotaram o Southampton por 3 a 1, no City of Manchester.
O belga Kevin De Bruyne abriu o placar logo no início do jogo e Fabian Delph ampliou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Shane Long descontou para os visitantes, mas o montenegrino Aleksandar Kolarov fez o terceiro para o City e definiu o marcador, fazendo a equipe chegar aos 29 pontos.
A pontuação é a mesma do surpreendente Leicester City, que iniciou a rodada na liderança e poderia ter aumentado a vantagem sobre os rivais. Jogando em casa, no entanto, a equipe ficou no empate com o Manchester United em 1 a 1. O atacante Jamie Vardy deixou os donos da casa à frente e fez história ao balançar as redes pelo 11º jogo consecutivo, recorde na Premier League. Nos acréscimos do primeiro tempo, o alemão Bastian Schweinsteiger empatou para os Red Devils.
Publicidade
Nos critérios de desempate, o City leva a melhor sobre o Leicester. O United vem logo atrás, com 28 pontos. Neste domingo, o Arsenal pode igualar os líderes, caso derrote o Norwich City, fora de casa. Quinto colocado, o Tottenham também pode se aproximar da ponta, caso derrote o Chelsea, no clássico londrino.
Na ponta de baixo da tabela, destaque para a péssima campanha dos tradicionais Newcastle United e Aston Villa. Os Magpies foram atropelados pelo Crystal Palace por 5 a 1, fora de casa, e estão na penúltima colocação, com 10 pontos. O Villa, que já foi campeão europeu, foi derrotado de virada pelo Watford por 3 a 2, e afundou na lanterna, com apenas cinco pontos, e sem vencer há 13 jogos.
Publicidade