Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Com vaga na Libertadores mais próxima, Roger quer Grêmio focado contra o Inter

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, o técnico Roger Machado ressaltou que a equipe deve permanecer focada para o Gre-Nal, partida que pode garantir a vaga na Libertadores de forma matemática. “Nossas motivações independem das motivações do Inter. Temos nossos objetivos. E o Inter tem os dele. A vitória desta quinta nos leva para o clássico mais tranquilos. Mas entramos mais motivados, porque é clássico. O resultado do clássico, sim, pode nos dar condições de confirmar a Libertadores e, dependendo do que ocorra, até de chegar ao jogo com o Atlético na briga pela segunda posição. Hoje demos um passo importante. No primeiro turno nós sabemos como foi. Eu tenho certeza que o Inter dá atenção especial, assim como a gente dará”, afirmou.

Ele comentou sobre a renovação de contrato também. “Faz pelo menos um mês que se toca neste assunto. Nunca tive dúvida da minha renovação, era questão de pequenos ajustes. Hoje, efetivamente, teve o registro. Fico feliz por dar continuidade e a perspectiva de títulos no próximo ano, isso é que irá me garantir”, resumiu.

Roger classificou a partida contra o Fluminense como diferente e tensa e comentou sobre o regresso de Ramiro. “Foi um jogo complicado, tenso, em alguns momentos, nervoso. Não gosto muito de abordar questão de arbitragem, mas hoje especialmente, no meu ponto de vista, parte do nervosismo dentro de campo aconteceu pela condução do jogo. Foi truncado, mas conseguimos perseguir a vitória até o final, numa penalidade. Foi um jogo diferente do que a gente está acostumado. Diante da necessidade de se adaptar, a gente se saiu bem. Vi o Ramiro com muito entusiasmo, ele tem uma taxa de trabalho incrível. tem um passe parecido com o do Maicon. O que tenho que pegar mais é dar uma adestrada. Por vezes, ele quer correr o campo inteiro. Não precisa. Ele foi muito bem, deixei ele até o final e até adiantei. Gostei do jogo, ele me dá uma dinâmica importante”, finalizou.

Publicidade

O presidente Romildo Bolzan Jr. demonstrou tranquilidade após a partida e disse que “assina embaixo” por um empate no Gre-Nal de domingo. “A gente examina as coisas um pouco diferente a partir daqui. Vamos jogar pelos nossos objetivos. Precisamos de um ponto para atingir os nossos objetivos. Por isso, se tu me deres agora um empate, eu assino embaixo. Sei como é jogar lá, vai ser uma guerra, principalmente após o 5 a 0. Mas vamos lá fazer a nossa necessidade: jogar para vencer, só não queremos perder. Um ponto é o que precisamos. Sempre considerei o elenco muito bom. Não sou daqueles que fazia terra arrasada ou analisava o elenco no dia do jogo. Quem tinha Grohe, Geromel, Walace, Giuliano e Luan tinha bons jogadores. Sempre achei o elenco suficiente. Podíamos chegar onde chegamos”, resumiu.

Jogadores valorizam a proximidade da vaga na Libertadores

Douglas valorizou os três pontos diante de um adversário fechado. “Foi um passo importante para o nosso objetivo. Foi uma vitória sofrida, contra um time que vem com propósito, muito convicto, com marcação e saída rápida, então merecemos a vitória”, disse o meia.
 

Publicidade

Vaga direta na Libertadores pode ser obtida com vitória no Gre-Nal 408
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira exaltou a garra demonstrada pelos companheiros em campo. “A gente sabia que o resultado de hoje era muito importante. Ficamos felizes. Agora, o G-4 está mais próximo. Ainda restam três jogos. Quanto antes a gente deixar certa a classificação, melhor. Até o último minuto, a gente vai se doar o máximo”, garantiu.

Publicidade

A proximidade da vaga direta na Libertadores é razão de alegria no elenco. “A vitória nos coloca praticamente consolidado nesta situação de G-4, então foi muito importante para nosso objetivo”, disse o zagueiro Bressan. “Conseguimos um ótimo resultado, agora vamos esperar. Era importante ficar bem consolidado no objetivo de Libertadores”, completou Luan.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.