Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Londres

Inglaterra x França é marcado por homenagens às vítimas em atentado terrorista

Quatro dias após os ataques a Paris que abalaram o mundo, a seleção francesa, que disputava amistoso contra a Alemanha durante o acontecimento, voltou a campo. Como visitante, a França foi recebida com diversas homenagens nesta terça-feira, 17, mas acabou derrotada por 2 a 0 pela Inglaterra, em Wembley, com gols de Dele Alli e Wayne Rooney.

Ambas as equipes estão classificadas para Eurocopa de 2016, prevista para acontecer em território francês. Preparando-se para a competição, os comandados do técnico Roy Hodgson vinham de derrota por 2 a 0 para a Espanha na última sexta-feira, enquanto, no mesmo dia, Pogba e companhia construíram placar igual sobre a Alemanha.

Mas alguns dos grandes momentos da partida aconteceram fora das quatro linhas. Desde antes da abertura dos portões, o tradicional estádio britânico estava pintado com as cores da bandeira da França, além de estampar o lema da Revolução Francesa em seus leds: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.

Publicidade

Apesar da rivalidade histórica entre os dois países, tanto no âmbito esportivo quanto na política, boa parte da torcida inglesa chegou a cantar o hino francês, cuja letra foi exibida nos telões, antes da partida. Além disso, o príncipe William e o primeiro-ministro David Cameron entraram em campo com flores azuis, brancas e vermelhas para completar a homenagem aos 129 mortos e 350 feridos nos ataques terroristas a Paris, realizados na última sexta-feira.

Dois atletas diretamente envolvidos com o trágico acontecimento estiveram em campo. Lass Diarra, meio-campista do Olympique Marseille, teve uma prima sua morta durante os ataques, mas mesmo assim decidiu seguir com a seleção à Grã-Bretanha e entrou no segundo tempo da partida. Já Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madrid que também saiu do banco após o intervalo, viveu momentos dramáticos na sexta-feira, pois sua irmã estava no Bataclan, casa de shows atingida pelos terroristas onde aproximadamente 100 pessoas foram mortas, mas ela conseguiu sair com vida do local.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.