Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vitória apertada

Brasil vence Irã e fatura nono título do Grand Prix de futsal

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou a décima edição do Grand Prix. Com ginásio lotado em Uberaba, o Brasil encarou neste domingo, 8, o Irã em um duelo digno dos grandes confrontos da modalidade. Os brasileiros venceram por 4 a 3 e garantiram a festa do público presente.

Com o título a Seleção Brasileira chega a nove conquistas de 10 edições do Grand Prix. A hegemonia segue, e agora o técnico Serginho Schiochet começa a planejar já o grupo que irá defender a Seleção nas eliminatórias, em 2016, no mês de fevereiro. A competição terá como sede o Paraguai, definindo os três classificados da América do Sul para o próximo Mundial – que também ocorre em 2016. A Colômbia, por ser sede, já tem vaga garantida.

O jogo

Publicidade

Em quadra a Seleção Brasileira seguiu no ritmo da torcida. Apesar de tentar exercer uma pressão inicial, os iranianos conseguiram supremacia na defesa e controlavam as ações ofensivas do Brasil. Em uma das oportunidades que o Irã teve no primeiro tempo, a bola acabou entrando. Godhrat acabou aproveitando uma sobra na área e desviou de cabeça.

Mesmo com a desvantagem a Seleção conseguiu manter a calma. Tanto que ainda no primeiro tempo veio a virada. Primeiro com Diego, artilheiro do Grand Prix, depois com Rodrigo, em cobrança de falta ensaiada com Falcão.

O camisa 12, aliás, ainda fechou a conta da etapa inicial. Em rápido contra-ataque, Leco roubou a bola e lançou para Falcão. Livre, o craque da Seleção Brasileira mostrou frieza ao tirar do goleiro e tocar no cantinho.

Publicidade

Emoções finais

No segundo tempo a Seleção conseguiu logo no início chegar ao quarto gol, que veio com ajudinha adversária. Rodrigo avançou pela esquerda e, já próximo da área, tentou ajeitar para trás. Ahmad tentou desviar para fora, mas acabou tocando contra o próprio patrimônio.

Com o relógio passando, o Irã passou a apostar na entrada do goleiro-linha para tentar a reação. Mahdi fez para os iranianos, colocando emoção em quadra. Faltando pouco menos de cinco minutos, Hossein anotou o terceiro, mas a reação parou por aí, com o fim de jogo e o título da Seleção confirmada.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.