Em busca da oitava vaga para o ATP Finals, Bruno Soares e Alexander Peya fizeram bonito no início de caminhada do Masters 1000 de Paris. Nesta segunda-feira, 3, o brasileiro e o austríaco não tiveram qualquer trabalho para vencer a dupla de britânicos formada por Andy Murray e Colin Fleming. Em apenas 1h08, fizeram 2 sets a 0, com duplo 6/2, e avançaram às oitavas de final da competição.
Agora, no entanto, Soares e Peya não terão tarefa nada fácil pela frente. Campeões na Basileia, no último domingo, eles vão enfrentar simplesmente o novo número 1 do mundo nas duplas, o também brasileiro Marcelo Melo, que atua ao lado de Ivan Dodig. Cabeças de chave número 2, eles folgaram na primeira rodada.
Para garantirem-se no ATP Finals – que reunirá as oito melhores duplas da temporada em Londres -, Soares e Peya precisam passar por Melo e Dodig. Eles são atualmente a nona melhor dupla do ano e dependem de uma boa campanha em Paris para ultrapassarem Rohan Bopanna e Florin Mergea na oitava colocação.
Publicidade
Ao menos nesta terça, Soares e Peya fizeram bonito e não deram muitas chances aos adversários. O início não foi dos melhores. O brasileiro e o austríaco tinham dificuldade no serviço, mas souberam compensar atacando o saque adversário para fechar no primeiro set. Somente na segunda parcial, souberam impor a maior qualidade técnica para buscar outras duas quebras e fechar o confronto.
Publicidade