O meia são-paulino Michel Bastos informou, por meio de nota, que vai processar a pessoa que o chamou de “macaco” e “negro safado” em uma rede social, neste domingo, 1º.
“Já informei meus advogados sobre o ocorrido e vou tomar todas as medidas cabíveis para que essa pessoa responda legalmente pelo que fez. Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar. O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo, seja ele qual for, sempre será importante. Espero que a minha atitude encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar. Eu jamais irei me calar”, escreveu o jogador.
Michel postou a injúria racial em sua conta em uma rede social. Uma pessoa que se identifica como “nanda_cominni” escreveu após a vitória do São Paulo sobre o Sport, 3 a 0 sábado, “macaco negro safado, respeita a torcida. Otário, vagabundo, faz por merecer o dinheiro que recebe”. No post que publicou, o são-paulino pergunta: “tenho que ficar quieto ainda?”.
Publicidade
Na partida, Michel marcou o terceiro gol são-paulino, mas na comemoração colocou o dedo na boca, pedindo silêncio para os torcedores. Ele havia sido vaiado minutos antes, e os torcedores haviam pedido a entrada de Rogério em seu lugar depois de o meia errar um cruzamento. Ele foi vaiado e xingado por alguns torcedores no Morumbi, sem injúrias raciais neste caso.
No domingo, Michel já havia publicado um pedido de desculpa torcedores pelo gesto que fez no Morumbi. “Quero me desculpar com o torcedor do São Paulo que se sentiu desrespeitado pelo que fiz ontem no Morumbi. Errei ao fazer o gesto de silêncio, nada justifica isso, mas foi uma reação desmedida que acabei tendo por não concordar com quem vai ao estádio vaiar a própria equipe. Já aconteceram situações parecidas anteriormente e eu consegui lidar bem, mas acabei explodindo dessa vez e tendo essa atitude que, reitero, não é a correta”, escreveu o atleta.
Publicidade