Melhor ataque do Campeonato Inglês, o Manchester City não conseguiu furar a defesa do United no clássico realizado neste domingo, no Old Trafford, válido pela 10ª rodada do certame. Após um primeiro tempo morto, o líder segurou a pressão dos anfitriões na etapa complementar, garantiu um empate sem gols e reassumiu a ponta da competição, desbancando o Arsenal, mas permitiu que aos Gunners encostar na tabela.
O vice-líder venceu o Everton por 2 a 1 no sábado e dormiram na liderança, com 22 pontos, e o tento conquistado recolocou a formação de Manuel Pellegrini na primeira colocação. Os Diabos Vermelhos, por sua vez, perderam uma posição para o West Ham e estão em quarto, com 20 unidades. O próximo compromisso dos Citizens será no sábado, às 15h (de Brasília), quando recebe o Norwich City. No mesmo dia e horário, o United visita o Crystal Palace no estádio Selhurst Park.
Liverpool segue sem vencer com Klopp
Publicidade
Encerrando a 10ª rodada, o Liverpool recebeu o Southampton na tarde deste domingo. Na tentativa de conquistar o primeiro triunfo desde a chegada do técnico Jurgen Klopp e diminuir a desvantagem em relação aos primeiros colocados, os Reds saíram na frente com gol de Benteke, mas Mané balançou as redes nos minutos finais e adiou o aguardado triunfo do novo comandante, que coleciona o terceiro empate.
O resultado levou o Liverpool ao nono lugar, com 14 pontos, enquanto o Southampton ficou em oitavo. No próximo sábado, às 15h (de Brasília), os Reds encaram o Chelsea no Stamford Bridge. Os Saints recebem o Bournemouth no mesmo dia e horário.
Publicidade