Recebendo o Everton no Emirates Stadium, neste sábado, o Arsenal mais uma vez não encantou, mas foi efetivo. A bola aérea resultou nos gols de Giroud e Koscielny, abrindo vantagem que nem a resposta de Barkley ameaçou. A vitória por 2 a 1 leva os Gunners à liderança provisória do Campeonato Inglês nesta décima rodada.
Com 22 pontos, o time londrino está mais do que embalado no torneio, com quatro triunfos seguidos. Para manter a liderança, precisa que o Manchester City perca para o rival United neste domingo. O próximo compromisso dos Gunners é a visita ao Sheffield Wednesday, pela Copa da Liga, na terça-feira. Pela mesma competição, o Everton recebe o Norwich City, também na terça. Uma classificação ajudaria a contornar a má fase que resulta no modesto décimo lugar da Premier League, na qual tem 13 pontos.
Já o Chelsea, sem conseguir embalar na temporada, perdeu mais uma. Dessa vez, o algoz foi o rival londrino West Ham, que atuou em sua casa, no estádio Boleyn Ground, e superou os Blues pelo placar de 2 a 1. Zarate e Carroll marcaram para os donos da casa, enquanto Cahill descontou. Com o resultado, o time de Mourinho fica com apenas 11 pontos na 12ª posição. Os Hammers sobem parcialmente para vice-líder, com 20 pontos.
Publicidade