O santa-cruzense Leonardo Limberger, de 16 anos, foi campeão da Copa Brasil de motocross no último final de semana, competição que visa estimular o esporte com realização da Honda e Yamaha. O título na categoria MX intermediária veio após a soma dos pontos conquistados nas etapas de Indaiatuba-SP e São José-SC. Com 36, igualou-se a Jacson Keil, mas levou a melhor nos critérios de desempate, que era o desempenho na última corrida, vencida por Leonardo. Neste ano, ele compete com a moto YZ 450F de 85 cilindradas pela equipe Borilli Racing, já que a sua YZ 250F está quebrada.
“O custo é alto para competir. Precisamos de duas motos, um furgão de transporte, além dos componentes. Temos alguns patrocínios, para pneus e suspensão por exemplo. Outra questão é a falta de uma pista ideal em Santa Cruz do Sul. Os treinos são realizados em Lajeado ou Caxias do Sul, que tem estrutura melhor”, afirma o pai do piloto, Roberto Limberger.
Potty, como é conhecido, lidera o circuito regional na MX intermediária e na força livre com motos até 450 cilindradas. Também é líder da Copa Litoral Norte, com etapas em Cambará do Sul, Torres, Arroio do Sal, Osório e Imbé. Entre os dias 7 e 8 de novembro, ele estará em Tapejara para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Publicidade