O Corinthians está cada vez mais perto de se sagrar hexacampeão brasileiro. Na tarde deste domingo, 18, o Timão visitou o Atlético-PR na Arena da Baixada, e não tomou conhecimento do adversário, goleando por 4 a 1. O resultado positivo leva o time paulista aos 67 pontos, abrindo oito de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG. Restando sete rodadas para o fim da competição, o sexto título nacional começa a se tornar uma realidade para a equipe comandada pelo técnico Tite.
Na primeira etapa, Renato Augusto marcou duas vezes e Vágner Love também deixou o seu, abrindo 3 a 0 para os visitantes, diante de 26 mil torcedores. O Atlético-PR até tentou reagir na etapa final, com um gol anotado pelo meia Bruno Mota. Mas, logo em seguida, novamente Vágner Love brilhou e anotou mais um. No final, o Timão teve chances para deixar o placar mais elástico, mas parou nos 4 a 1.
Se o Corinthians vive fase excelente no campeonato, o mesmo não se pode dizer do Atlético-PR. A equipe paranaense, que já esteve no G-4, chega ao nono jogo sem vitória na Série A e segue em queda livre na tabela. Ocupa a 13ª posição, com 39 pontos, e está seis acima da zona de rebaixamento.
Publicidade
Galo é goleado e vê título mais distante
Pressionado após a goleada do Corinthians, o Atlético-MG entrou em campo disposto a manter a diferença entre os dois em cinco pontos. Só que o Galo não viu a cor da bola na Ilha do Retiro. Com apenas seis minutos, o Sport já estava vencendo, gol de Matheus Ferraz. Aos 18, o garoto Carlos cometeu falta violenta em Wendel e, como havia recebido cartão amarelo cinco minutos antes, levou o segundo e acabou expulso, comprometendo ainda mais a atuação do time.
Avassalador no primeiro tempo, Sport atropelou o Atlético-MG na Ilha do Retiro
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Publicidade
Aos 22, Diego Souza ampliou o placar e aos 26, Élber marcou o terceiro. Depois do tento, o time pernambucano, aos gritos de olé, diminuiu o ritmo. Mas logo aos oito minutos da etapa final, Maikon Leite fez um belo gol, aumentando ainda mais a diferença. No fim, Thiago Ribeiro descontou de pênalti, fechando o placar em 4 a 1.
Com 59 pontos, o Galo ainda tem chances de ser campeão, mas a tarefa ficou ainda mais difícil. Daqui a duas semanas, Atlético-MG e Corinthians fazem confronto direto no Independência, e o time pode diminuir a desvantagem na tabela. Já o Sport entra de vez na briga pelo G-4, subindo para a nona posição, com 46 pontos.
Santos recupera lugar no G-4 e São Paulo tropeça em casa
Publicidade
Após dormir fora do G-4, com a vitória do Palmeiras no sábado, 17, sobre o Avaí, o Santos recuperou o lugar no grupo dos classificados para a Libertadores neste domingo, com a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, na Vila Belmiro, e chegou aos 49 pontos. Werley e Ricardo Oliveira, duas vezes, anotaram os gols do Peixe. David descontou para o Esmeraldino. Com quatro derrotas consecutivas, o Goiás é o 18ª, com 31 pontos. Para piorar a situação, o técnico Arthur Neto pediu demissão logo após a partida, durante entrevista para uma rádio de Goiás.
Ricardo Oliveira anotou dois gols na vitória fácil do Santos sobre o Goiás
Foto: Ivan Storti/Santos
Já o São Paulo não soube aproveitar o fator casa. Contra o Vasco, a equipe até saiu na frente no Morumbi, com gol relâmpago de Luis Fabiano, mas sofreu a virada no segundo tempo. Nenê e Rodrigo anotaram os gols do time carioca. Perto do fim, Rodrigo Caio empatou e impediu a segunda derrota consecutiva. Com o tropeço, o Tricolor paulista fica na sexta posição, com 47 pontos. O Cruzmaltino, embora tenha pontuado fora de casa, voltou para a lanterna do Brasileirão, com 29. Foi ultrapassado pelo Joinville, que venceu no sábado.
Publicidade
G-4
1º Corinthians – 67
2º Atlético-MG – 59
3º Grêmio – 55
4º Santos 49
Z-4
17º Coritiba – 33
18º Goiás – 31
19º Joinville – 30
20º Vasco – 29
32ª rodada
Sábado (24/10)
Fluminense x Atlético-PR – 17 horas – Maracanã (Rio de Janeiro)
Internacional x Joinville – 18h30 – Beira-Rio (Porto Alegre)
Figueirense x Santos – 18h30 – Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Palmeiras x Sport – 21 horas – Allianz Parque (São Paulo)
Publicidade
Domingo (25/10)
Corinthians x Flamengo – 17 horas – Arena Corinthians (São Paulo)
Vasco x Grêmio – 17 horas – Maracanã (Rio de Janeiro)
Coritiba x São Paulo – 17 horas – Couto Pereira (Curitiba)
Chapecoense x Avaí – 17 horas – Arena Condá (Chapecó)
Goiás x Cruzeiro – 18 horas – Serra Dourada (Goiânia)
Atlético-MG x Ponte Preta – 19h30 – Independência (Belo Horizonte)