A McLaren não vai renovar o contrato com o piloto reserva Kevin Magnussen para o próximo ano na F1. A informação está em uma matéria da revista inglesa Autosport nesta quinta-feira, 15.
Depois de fazer parte do programa de jovens pilotos do time inglês, o dinamarquês de 23 anos foi promovido ao cargo de titular em 2014. O melhor resultado de Kevin foi o pódio no GP da Austrália, logo na prova de estreia na F1.
Magnussen terminou o campeonato em 11º, com 55 pontos. Aliás, é dele o último pódio conquistado pela esquadra de Woking no Mundial. O filho de Jan, em seguida, acabou perdendo a vaga para Fernando Alonso, que decidiu trocar a Ferrari pela McLaren para esta temporada. Kevin substitui o espanhol na primeira corrida deste ano, também em Melbourne, enquanto o bicampeão se recuperava do acidente sofrido durante a pré-temporada na Espanha. Ainda segunda a publicação, o recém-coroado campeão da GP2, Stoffel Vandoorne, será o substituto de Margnussen no papel de piloto reserva do time.
Publicidade
Magnussen teve o nome cogitado pela Haas para assumir um dos cockpits da equipe novata, mas Romain Grosjean acabou acertando a vaga e vai fazer parte da estreia do time. De acordo com a Autosport, Kevin é um dos três nomes na lista da Lotus para fazer dupla com Pastor Maldonado. Os outros dois são o francês Jean-Éric Vergne e o reserva do time preto e dourado, o inglês Jolyon Palmer.
O nome do dinamarquês também é cotado para uma vaga na Manor, que no próximo ano terá os motores Manor. Mas lá a concorrência é grande também. Pascal Wehrlein, reserva da equipe alemã, Alexander Rossi, Roberto Merhi e Will Stevens também estão na luta para assegurar um lugar.