Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Hossegor

Surfista ‘havaiana-gaúcha’ consegue nota 10 em etapa francesa pela WSL

A surfista Tatiana Weston-Webb, nascida em Porto Alegre e radicada no Havaí, ganhou a primeira nota 10 na etapa de Hossegor, pela World Surf League (WSL), nesta sexta-feira, 9. Ela pegou um grande tubo, ficou entocada e ainda finalizou a onda com uma bonita manobra.

“Estou muito feliz com essa nota 10. Quero muito conferir o replay. Eu encontrei essa esquerda e me joguei para tentar ficar um bom tempo no tubo. Deu certo e estou muito feliz “, declarou.

Quem não teve o mesmo desempenho foi Silvana Lima. A cearense deu adeus ao campeonato. Após perder na última bateria da primeira fase para a australiana Tylor Wright, ela voltou ao mar poucos minutos depois para encarar a francesa Johanne Defay, na abertura da repescagem. 

Publicidade

Filipe Toledo acabou igualando o seu pior resultado neste ano ao ser eliminado pelo francês Maxime Huscenot por 6,10 a 5,90 no round 2. Outros dois brasileiros foram eliminados por estrangeiros na repescagem: os paulistas Caio Ibelli e Wiggolly Dantas perderam para o australiano Owen Wright e o taitiano Michel Bourez, respectivamente.   

Filipe Toledo precisará secar o australiano líder do ranking, Mick Fanning, e o vice, Adriano de Souza, o Mineirinho, para eles não se desgarrem muito na lista – ambos já estão na terceira fase, assim como Gabriel Medina e Tomas Hermes, os outros brasileiros que venceram suas baterias da primeira fase, na quinta-feira, e Italo Ferreira, que não precisará encarar o lesionado Alejo Muniz, na repescagem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.