A Austrália foi surpreendida nesta quinta-feira, 8, na 4ª rodada das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo. Jogando em Amã, os Socceroos perderam para Jordânia por 2 a 0, gols de Hassan Fattah e Daradreh. A partida foi válida pelo Grupo B. Com o resultado, os australianos permaneceram com nove pontos e perderam a primeira posição justamente para a Jordânia, que chega a 10.
Fora de casa, a Austrália defendia uma invencibilidade de oito partidas e era favorita. E teve o domínio da posse de bola durante grande parte do jogo. Apesar de toda a ‘vantagem’, não conseguiu traduzir em gols. Logo após o intervalo, Hassan Fattah marcou de pênalti. No fim do duelo, Daradreh fez o segundo e deu números finais.
A Coreia do Sul não entrou na onda da Austrália e conseguiu os três pontos. Fora de casa, a seleção venceu o Kuwait, por 1 a 0, e manteve a liderança do Grupo G e os 100% de aproveitando nas Eliminatórias. O gol da vitória dos sul-coreanos foi feito Koo Ja Cheol, aos 12 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou cruzamento de Soo Jang Hyun e anotou o único tento da partida.
Publicidade
O Japão foi o grande destaque ao assegurar vitória tranquila sobre a Síria, fora de casa, por 3 a 0, com gols de Honda, Okazaki e Usami. Os gols que viabilizaram a vitória só vieram no segundo tempo. Honda inaugurou o marcador em cobrança de pênalti, aos 10 minutos, Okazaki ampliou aos 25 e Usami fechou a conta aos 43.