Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

China

Bellucci é eliminado por Ferrer e Nadal sofre na estreia em Beijing

Thomaz Bellucci não conseguiu desbancar o favoritismo do espanhol David Ferrer em sua estreia no Torneio de Beijing. O tenista brasileiro foi derrotado pelo atual sétimo colocado do ranking mundial por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, nesta terça-feira, 6, em 1h26 de confronto.

Essa foi a sexta derrota do atual 31º tenista da ATP em sete jogos com Ferrer, que só caiu diante do número 1 do Brasil no Masters 1000 de Monte Carlo de 2012. Neste ano o espanhol já havia superado o adversário no Australian Open, e com o novo triunfo se garantiu na segunda rodada do ATP 500 chinês.

O próximo adversário de Ferrer, quarto cabeça de chave da competição realizada em quadras duras em Pequim, será o tcheco Lukas Rosol, que na primeira rodada passou pelo britânico Aljaz Bedene por 2 sets a 1, na última segunda-feira. Bellucci agora viajará até Shangai para disputar o Masters 1000 local, que será realizado na próxima semana, também em solo chinês.

Publicidade

 

Djokovic passa fácil e Nadal vence no sufoco

Cinco vezes campeão, Novak Djokovic não tomou conhecimento do italiano Simone Bolelli em sua estreia nesta edição do ATP 500 chinês. O tenista sérvio venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/1, nesta terça-feira, para se garantir na segunda rodada da competição que ele já conquistou em 2009, 2010, 2012, 2013 e 2014.
 

Publicidade

Novak Djokovic não encontrou dificuldades diante do italiano Simone Bolelli
Foto: China Open

O líder do ranking mundial precisou de apenas 1h11 para despachar o 59º colocado da ATP, que sofreu a sua quarta derrota em quatro jogos diante do adversário. Assim, Djokovic se credenciou para encarar na próxima fase o chinês Ze Zhang, que na última segunda estreou derrotando o uzbeque Denis Istomin com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3.

Publicidade

Mas, se Djokovic segue em grande fase, Rafael Nadal por outro lado continua penando para conseguir recuperar o seu melhor tênis. Hoje na oitava posição do ranking mundial, o espanhol sofreu para confirmar seu favoritismo na estreia em Beijing, nesta terça, quando superou o chinês Di Wu, convidado da organização e hoje o 230º da ATP, por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Embora tenha vencido em sets diretos, Nadal chegou a ter o seu saque quebrado por quatro vezes na partida diante do azarão, que sucumbiu ao ver o espanhol converter seis de oito break points e assim liquidar o confronto em 1h26.

Com o triunfo inesperadamente sofrido na estreia, o espanhol se garantiu na segunda rodada e terá como próximo rival o canadense Vasek Pospisil, que em outro jogo do dia bateu o dominicano Victor Estrella Burgos por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/0.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.