O Brasil, jogando diante de sua torcida em Maceió, não teve grandes dificuldades na final disputada neste domingo, contra a Argentina, pelo Campeonato Sul-Americano masculino de voleio. Contando com jovens promessas e mesclando com jogadores mais conhecidos, a Seleção Brasileira se sagrou campeã do torneio continental, vencendo os rivais por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/16.
A partida começou sem muitas dificuldades para o Brasil, que pouco foi ameaçado pelos rivais argentinos e atropelou o adversário no primeiro set. O destaque inicial ficou para o líbero Serginho que, apesar da experiência, protagonizou excelentes defesas e impediu diversos pontos argentinos durante o jogo. Esperando um confronto até mais difícil, a Seleção Brasileira fechou com folga o primeiro set com parcial de 25/15.
No segundo set os argentinos entraram mais focados e ofereceram maias dificuldades aos comandados do técnico Bernardinho, que não se incomodaram com a nova postura de jogo da Argentina e continuou com um bom volume de jogo, apresentando um ótimo aproveitamento no saque para fechar o set em 25/19. Destaque para as boas investidas de Lucarelli que judiaram a defesa adversária.
Publicidade
O Brasil continuou no mesmo ritmo no terceiro set, com o time muito bem tanto individualmente quanto coletivamente. Lucarelli, Serginho, Lucão e companhia fizeram excelentes jogadas para encaminhar a vitória e o título. Sem êxito no bloqueio, os argentinos não conseguiram encontrar outra maneira de neutralizar a Seleção Brasileira e acabaram sucumbindo em 25/16, com os brasileiros se sagrando campeões sul-americanos.
A Seleção Brasileira só voltará a disputar uma competição oficial em junho de 2016, quando tentarão o título da Liga Mundial antes de focarem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Publicidade