A sérvia Ana Ivanovic não teve sucesso na defesa do seu título do Torneio de Tóquio, este de nível Premier depois de a capital japonesa ter recebido na semana passada uma competição de nível International, de menor status no circuito profissional, e acabou sendo eliminada nas quartas de final.
Nesta sexta-feira, 25, a número 12 do mundo voltou a ser derrotada pela eslovaca Dominika Cibulkova, que a havia eliminado no US Open. Ela perdeu para a 46ª colocada no ranking da WTA por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, em 1 hora e 50 minutos.
Assim, Cibulkova avançou às semifinais em Tóquio e fez 4 a 2 no confronto direto com Ivanovic. Em busca de uma vaga na decisão, ela terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, número 13 do mundo, que superou a tcheca Karolina Pliskova, 11ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.
Publicidade
A outra semifinal do Torneio de Tóquio também está definida. Número 6 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki derrotou a alemã Angelique Kerber, nona colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3. A sua adversária vai ser a suíça Belinda Bencic, número 15 do mundo, que venceu a espanhola Garbiñe Mugruza, oitava colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/1.