A delegação do Grêmio retornou do Rio de Janeiro e desembarcou no final da tarde desta quinta-feira, 24, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Com dores na coxa direita, o volante Maicon virou motivo de preocupação. Ele será reavaliado pelo preparador físico Rogério Dias na sexta-feira à tarde, quando o elenco se reapresenta no CT Luiz Carvalho.
Contra o Fluminense, Maicon foi substituído por Edinho no segundo tempo. No entanto, o volante minimiza as dores e espera atuar contra o Avaí no sábado, 26, às 21 horas, na Arena. “Senti um desconforto na perna, mas nada fora do normal. Amanhã vai ter o treino, pretendo treinar para jogar no sábado”, declarou. Roger Machado ainda não poderá contar com o zagueiro Pedro Geromel e terá o desfalque de Marcelo Oliveira na lateral esquerda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O meia Douglas explicou o episódio em que foi flagrado quando urinava no gramado do Maracanã, antes do início da partida contra o Fluminense. O jogador relatou, inclusive, que é uma ação corriqueira. “Que episódio? Ah… Era impossível voltar ao vestiário, não tinha outro lugar, foi ali mesmo. Normal. Sempre faço isso, mas fui pego desta vez. É normal, não tem como voltar. Vai iniciar a partida, a galera fecha, ninguém vê. Mas dessa vez alguém pegou”, explicou.
Publicidade