Um dos assuntos que começa a tramitar a partir desta segunda-feira, 29, na Câmara de Vereadores é a contratação de mais profissionais para o atendimento na área da Saúde. O projeto de lei encaminhado pelo Executivo pede autorização para a contratação de três médicos psiquiatras, um clínico geral e um ginecologista. Além disso, a Prefeitura quer alterar o convênio com a Unisc para a utilização de médicos residentes nos postos de saúde. As medidas são alternativas para reduzir o tempo de espera para consultas.
LEIA MAIS: Confira os postos com atendimento ampliado nesta segunda-feira
Outros projetos e requerimentos
Publicidade
- Além dos projetos relacionados à Saúde, a Administração Municipal também pede autorização para contratar um tecnólogo de estradas e topografia, dois técnicos em construção civil, um engenheiro e um assistente social.
- A partir desta segunda, os vereadores também passam a analisar a abertura de crédito de R$ 3.840.000,00 que será destinado à pavimentação da Travessa Dona Leopoldina, entre a RSC-287 e a estrada de Linha João Alves.
- A Prefeitura também encaminhou à Câmara mudanças na legislação que envolve o transporte de passageiros com o uso de aplicativos. O texto altera itens para ampliar a idade dos veículos usados no serviço e permitir o pagamento em dinheiro pelos passageiros.
- Também começa a tramitar nesta segunda-feira o projeto sobre a concessão da Estação Rodoviária. Quem assumir o local deve manter toda a estrutura de venda de passagens e serviços de transporte, além de realizar melhorias no terminal.
- O vereador Mathias Bertram, do PTB, propõe a concessão do Mérito Desportivo para o atleta Pedro Henrique Konzen. Conhecido como Kiko, ele atuou na Liga dos Campeões da Europa e hoje joga no PAOK Thessaloniki, onde conquistou o Campeonato Grego.
- Entre os requerimentos, Bruno Faller, do PDT, pede o envio de uma moção ao governador Eduardo Leite. O objetivo é cobrar a nomeação dos aprovados no último concurso público para a Brigada Militar e para o Corpo de Bombeiros.
- A sessão do Legislativo começa às 18 horas. Antes, às 17 horas, os vereadores se reúnem com representantes do Executivo para questionar sobre o programa Mapa da Cidade. O encontro foi solicitado pelos vereadores Elstor Desbessell e Francisco Carlos Smidt, ambos do PTB.