O Grêmio confirmou a venda de Luan para o Corinthians neste sábado, 14. O clube paulista vai pagar 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos e quitar o saldo devedor do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O Corinthians usará recursos do banco BMG, que é patrocinador master do clube. Um contrato válido por cinco temporadas será assinado nos próximos dias pelo jogador, que passa férias em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Rei da América em 2017, Luan deixa a Arena depois de conquistar a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017, a Recopa Sul-Americana 2018, o bicampeonato gaúcho em 2018 e 2019 e a Recopa Gaúcha 2019. Pela seleção olímpica, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Em São Paulo, Luan terá a missão de ser um dos líderes técnicos do novo time de Tiago Nunes. Em 2019, o Corinthians conquistou apenas o Campeonato Paulista e obteve uma vaga para a fase preliminar da Libertadores.
Publicidade
“Estou muito feliz. É a realização de um sonho de criança poder vestir essa camisa. Espero corresponder todo o carinho que tenho recebido já nas redes sociais, nas ruas e na própria Arena Corinthians. Chego com muita expectativa e vontade de dar alegria ao torcedor corintiano. Sou mais um louco do bando. Vai, Corinthians!”, afirmou Luan.
Publicidade