Com o objetivo de fazer com que a população de Arroio do Tigre entenda como funciona a política no município, um dos membros mais antigos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Arlindo Mainardi – que já foi candidato a prefeito e exerceu o cargo de vereador pela sigla -, participou do Giro Regional, na manhã desta quinta-feira, 29. A participação de Mainardi foi motivada após ouvir a entrevista concedida na quarta-feira, 28, pelo atual presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Pasa (PMDB), onde falou sobre seu pedido de afastamento da executiva do partido e acusou alguns membros da sigla de traição.
Num primeiro momento, Mainardi citou que o PMDB não tem dono e discute suas decisões em liberdade. “Não temos como impor a vontade de uma pessoa em cima de um diretório que possui mais de 250 filhados”, destacou. Ele também relatou sobre a época em que foi candidato à majoritária. “Eu fui candidato a prefeito, perdi e não procurei colocar a culpa em ninguém”, disparou.
Sobre a colocação de Marcos em referência a traição de alguns membros do partido, Mainardi disse não consegue entender a intenção ou a quem Pasa se referiu. “Quando se fala em democracia, o partido possui seu entendimento. É possível observar que há duas eleições atrás, o candidato pelo PMDB foi derrotado e continuou desempenhando suas funções e não saiu por aí procurando culpado”, acrescentou. Sobre a afirmação de que o PMDB de Arroio do Tigre precisa se “purificar”, Arlindo disse não saber “onde está o crime do PMDB”. “Se existe democracia tem de haver liberdade de escolha. Já essa purificação cada um tem que colocar a mão na consciência e pensar sobre seus atos, principalmente nesses últimos dois anos dentro do partido. E eu não digo isso somente a uma ou duas pessoas, eu falo para toda a executiva para pensar onde está cometendo seus erros, pois antes elegíamos quatro vereadores pelo PMDB e hoje chegamos a decadência de eleger apenas um”, finalizou.
Publicidade
Marcos Pasa, após a entrevista de Mainardi, pediu espaço e deve se pronunciar novamente nesta sexta-feira, 30, no Giro Regional.