Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Opinião

‘Vivemos um dos momentos políticos mais delicados das últimas décadas’, diz Paulo Pimenta

O cenário político no Brasil tem rendido diversos comentários e análises tanto da base aliada do governo federal quanto da oposição. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta sexta-feira, 22, o deputado federal Paulo Pimenta, do PT, comentou sobre o andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e falou que o momento atual é extremamente delicado para o País.

Para Pimenta, o processo que pede pelo afastamento de Dilma possui uma série de nulidades e um desvio de finalidade. “Ele foi aberto sem nenhum interesse público. É uma estratégia de defesa do Eduardo Cunha, que já deveria ter sido afastado”, opinou. De acordo com o deputado, o processo só foi acelerado em função das acusações e os processos pelos quais responde o presidente da Câmara dos Deputados. “Ele articulou um grupo que lhe deu a maioria dentro do parlamento e estabeleceu um conjunto de alianças”, detalhou.

Os parlamentares que se posicionam contra o impeachment alegam que Dilma Rousseff não cometeu crime de responsabilidade, condição necessária para a abertura do processo. “A Constituição é clara quando caracteriza a possibilidade de ocorrer impeachment. Uma das características é que tenha o dolo do crime, a intenção de cometê-lo. Do ponto de vista jurídico, essa denúncia é inconsistente”, finalizou. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.