Os documentos do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff chegaram, na tarde desta segunda-feira, 18, ao Senado. Trazidos por um carrinho, as quase 30 pastas de documentos reúnem as informações de toda a tramitação do processo na Câmara, que foi autorizado em plenário nesse domingo, 17.
Enquanto funcionários arrastavam o carinho pelo Salão Azul, em direção à Secretaria da Mesa Diretora do Senado, fotógrafos, jornalistas e curiosos travaram um embate para registrar o momento.
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também foi ao Senado para se reunir com Renan e fazer a transmissão oficial do processo.
Publicidade
Um resumo do processo deverá ser lido na sessão desta terça-feira, 19, no Senado, e deverão ser indicados os integrantes da comissão especial que analisará o caso. O presidente e o relator do colegiado, que terá 21 senadores titulares, deverão ser eleitos dentro do prazo de 48 horas. A reunião da comissão deve acontecer na quarta-feira, 19, já que quinta-feira é feriado.