O novo presidente do PMDB, reeleito na noite desta quinta-feira, Lourivaldo Wendt, falou no Giro Regional da Gazeta FM. “Tudo pode acontecer”, disse ele se referindo a novas filiações, possíveis desfiliações e coligações visando as eleições municipais do ano que vem. “Ganhamos uma grande tarefa para seguir as intenções do partido. Teremos bastante trabalho. O Diretório, que é composto por pessoas novas e outras experientes, membros natos, vai discutir novos caminhos. Queremos conduzir o PMDB da melhor forma possível”.
A convenção municipal foi realizada no último sábado. Na ocasião foi eleita a chapa de número dois, “PMDB Para Todos”, liderada por Ademir Jank (Guegue). Para a surpresa, em uma nova reunião, após a votação de 15 integrantes do Diretório – nomes os quais estavam listados de cima para baixo e seguiu-se a ordem descrita, venceu e foi reeleito, Lourivaldo Wendt.
Publicidade
Ele disse que o voto foi na urna e que venceu por oito votos contra sete. Lourivaldo integrava a chapa de número um que no sábado, durante a convenção realizada, acabou sendo derrotada. “Toda esta situação foi positiva. Mobilizou o partido e principalmente os filiados”.
Publicidade